Objetivos gerais

Ampliar a compreensão de concepções acerca da Gestão Positiva e do desenvolvimento humano, por meio da Psicologia Positiva, refletindo sobre as respectivas implicações para o exercício das atividades relacionadas ao dia-a-dia, favorecendo a formação crítica e criativa do aluno, destacando sua atuação profissional.

Objetivos específicos

• Habilitar os participantes a compreenderem, de forma sistêmica e dinâmica, a nova forma de liderar, por meio da corrente teórica da Psicologia Positiva;

• Disponibilizar ferramentas para o autoconhecimento tanto do participante quanto para execução com a equipe no contexto de trabalho;

• Desenvolver conhecimento teórico e habilidades práticas da liderança positiva para o desenvolvimento humano;

• Fomentar uma visão integrada entre a gestão de pessoas e o desenvolvimento humano para a elaboração de soluções estratégicas competitivas;

• Aperfeiçoar a habilidade de comunicação assertiva, relacionamento interpessoal de alta eficiência, gestão de conflitos, identificação de talentos, dentre outros.

Público-alvo

Profissionais com graduação nas diversas áreas do conhecimento que percebam a necessidade de aprimorar e/ou desenvolver seus conhecimentos sobre gestão positiva e desenvolvimento humano. Especificamente profissionais de Gestão de Pessoas, Psicólogos, Administradores, Líderes, futuros Líderes, Gestores e demais interessados em seu autoconhecimento e desenvolvimento, que buscam ferramentas para liderar pessoas com foco no potencial humano.

Carga horária

25 vagas

Mais Informações

• Diploma do Curso Superior (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Contrato emitido no término da inscrição;
O contrato deve ser rubricado em todas as páginas e somente na última assinado e datado

• Curriculum Vitae (clique AQUI para baixar o modelo);

• Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Fotocópia do Histórico Escolar (do curso superior);

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da Divisão de Pós-Graduação

Local: Bloco B – Sala 08
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h30 às 22h e aos sábados das 7h30 às 16h30.

Ou enviado para o email: latosensu@unifor.br

O período de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

Programa de Desenvolvimento de Líderes - PDL

Sexta-feira, das 19h às 22h.

Sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Disciplinas Específicas

Informações em breve

A Pós-Unifor é a única que oferece nos seus cursos de MBA e Especialização o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), um conjunto de módulos com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais necessárias para o século XXI. Confira a seguir os módulos de cada programa.