Enfermagem em Terapia Intensiva Especialização

Profissional de enfermagem sorri para uma paciente.

Objetivo geral

Construir conhecimentos, desenvolver atitudes e habilidades acerca da assistência de enfermagem ao paciente crítico embasados em conhecimentos atualizados visando a estabilidade hemodinâmica em terapia intensiva.

Com o objetivo de...

• Prover o aluno de conhecimentos atualizados sobre procedimentos, técnicas e habilidades relacionados ao manuseio do paciente na terapia intensiva
  • Discutir as principais afecções que desequilibram a estabilidade hemodinâmica em terapia intensiva

Público-alvo

Profissionais com graduação em Enfermagem que atuem nas mais diversas áreas, dentre elas: terapia intensiva, cuidados básicos, infecção hospitalar,
emergência e setores afins.

Informações para contato

Coordenação: Livia de Andrade

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: liviaandrade@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 989669588
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: outubro/2022 a julho/2024
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga horária: 395h/aula
  • Duração: 21 meses

Núcleos

• Modalidade: presencial
  • Sexta: das 18h às 22h
  • Sábados: 8h às 12h e das 13h às 17h

• Vagas: 35
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pos unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Enfermagem e Terapia Intensiva.

NÚCLEOS

• Autogestão
  • Resolução de Problemas
  • Trabalho em Equipe

• Elaboração e Gerenciamento de Projetos Científicos e Multidisciplinares
  • Produtos, Projetos e Ações  de Impacto

• Protocolos e Controle de Infecção em Terapia Intensiva
  • Farmacologia Aplicada à Terapia Intensiva
  • Assistência de Enfermagem ao paciente crítico
  • Avaliação Clínica e Diagnóstica em Terapia Intensiva

• Neurointensivismo
  • Pneumointensivismo
  • Cardiointensivismo e Monitorização Hemodinâmica
  • Nefrointensivismo

• Transplantes em Terapia Intensiva
  • Estação Prática*
  • Estágio Hospitalar*

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMA DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula de 01 de julho até 17 de julho de 2022: com matrícula ZERO + 21 parcelas de R$ 599,00;
  • A partir de 18 de julho de 2022: matrícula de R$ 197,00 + 21 parcelas de R$ 599,00
  • A partir de 01 de outubro de 2022: matrícula de R$ 599,00 + 21 parcelas mensais de R$ 599,00.

DESCONTOS

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.