Tec Unifor Parque Tecnológico

Um ponteiro de localização aponta para um lugar do mapa.

 

O Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor) foi inaugurado em julho de 2017 tem cerca de 2.000 m² destinados à instalação de empresas com seus setores de PDI (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação), uma incubadora de empresa, além de laboratórios de inovação a serem compartilhados pelas empresas. Está localizado majoritariamente no Bloco M.

As empresas instaladas no espaço têm a oportunidade de, por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos, beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados.

 

Empresas do TEC Unifor

logo do grupo Casa Magalhães

Fundada em 1966, a Casa Magalhães é especialista no desenvolvimento de software de gestão empresarial e frente de loja para os segmentos varejista e de food service. Possui mais de 14 mil clientes e 30 mil pontos de venda atendidos por uma ampla uma rede de canais, com presença em todos os Estados do Brasil.

Criada em 2010, a Eletra Energy surgiu de uma Joint Venture formada por uma empresa cearense e o Grupo Hexing, de origem asiática. Em março de 2013, a Eletra foi adquirida em sua totalidade pelo Grupo Hexing, que possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de medidores de energia elétrica e que figura entre uma das líderes mundiais em medição de energia.

Fundada em 1984, a Esmaltec é uma empresa brasileira de eletrodomésticos, pertencente ao Grupo Edson Queiroz com sede em Maracanaú. A empresa mantém parceria com o Laboratório de Refrigeração e Condicionamento de Ar da Unifor, onde geladeiras são testadas.

Fundada em 2008, a G4Flex nasceu após anos de atuação dos seus principais gestores, como colaboradores de empresas de Telecomunicações e desenvolvimento de Software. Expandir o conceito de prestação de serviços de telefonia, possibilitando inteligência competitiva aos clientes é o maior desafio e ao mesmo tempo uma marca da empresa.

Fundada em 1996, a Ivia é uma empresa especializada em tecnologia da informação que desenvolve soluções que facilitem e ampliem os negócios de seus clientes, seja através da redução de custos, aumento de produtividade ou na geração de inovação.

Em 1996, a Mob Telecom era BaydeNet, empresa cearense que inovou trazendo a primeira conexão discada, no Ceará, sem ocupar a linha telefônica. Com o passar dos anos e avanços tecnológicos, a BaydeNet se transformou em Mob Telecom com o objetivo de oferecer uma maior variedade de serviços. Em 2011, a Mob comprou o primeiro Data Center Container do país e hoje oferece serviços de internet e tecnologia, que atendem diversos segmentos.

Nacional Gás é uma empresa de distribuição de gás de petróleo liquefeito (GLP) no Brasil. É uma das primeiras empresas do Grupo Edson Queiroz tendo surgido em 1951. Possui 49 filiais, sendo 29 bases envasadoras. A empresa mantém parceria com o Núcleo de Tecnologia da Combustão da Unifor.

Nuteral é uma empresa de nutrição e tecnologia a serviço da vida. Fundada em novembro de 1992, a empresa mantém equipe de cientistas e técnicos de alto nível, envolvidos continuamente na melhoria da qualidade e no desenvolvimento de novos produtos.

A Pathfind nasceu como fruto da integração entre o mundo acadêmico e o empresarial. Com duas vertentes de mercado bem distintas (logística de entrega e planejamento de vendas), os especialistas da academia encontraram na experiência de mercado dos sócios o feedback necessário para refinar os algoritmos. O resultado dessa sinergia é uma empresa com capital 100% nacional, utilizando tecnologia de ponta produzida no Brasil e ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional.

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de Tecnologia da Informação, com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.