Objetivo geral
Formar profissionais capazes de unir os conhecimentos sobre o cérebro e a biologia do comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e consumo, expandindo a forma de entendimento do mercado por meio de conhecimentos e ferramentas de investigação de última geração que possam trazer um caráter mais objetivo e científico sobre o comportamento de consumido.
Objetivos específicos
- Conhecer como a neurociência pode trazer uma visão mais profunda sobre o comportamento do consumidor a partir de modelos de científicos da biologia do comportamento.
- Entender como a aplicação do neuromarketing pode complementar as pesquisas de mercado clássicas, expandindo a construção de insights e conhecimento sobre o comportamento do consumidor.
Público-alvo
Profissionais, empresários, executivos e consultores com graduação em nível superior, que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito de Neuromarketing e Tendências de Consumo.
Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida
latosensu@unifor.br
nayanemonteiro@unifor.br
(85) 3477.3174
(85) 99246.6625 (WhatsApp)
Bloco B, Sala B08
MAIS INFORMAÇÕES
Detalhes do curso
- Período: março/2022 a dezembro/2023
- Periodicidade: semanal
- Carga horária: 375 h/aula
- Duração: 21 meses
Núcleo Executivo
- Modalidade: presencial e síncrono (online)
- Quinta e sexta: de 19h às 22h20
- Sábado: de 8h às 12h
Núcleo Estruturante e Específico
- Modalidade: presencial e assíncrono (Estruturante)
- Segunda e quarta: de 19h às 22h20
Diferenciais

Cronograma
Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de MBA em Neuromarketing e Tendências de Consumo.
DownloadMATRIZ CURRICULAR
Núcleo Executivo
- Autodescoberta e Gestão de Carreira
- Liderança Situacional e Formação de Equipe de Alto Desempenho
- Competências e gestão de desempenho para alta performance
Núcleo Estruturante
- Elaboração de Projetos Científicos e Multidisciplinares
- Gestão Estratégica e Gamificação
- Negócios Sustentáveis
- Gestão de Conflitos
- Inovação e Criatividade
- Gestão de Projetos
Núcleo Específico
- Introdução à Neurociência e Biologia do Consumidor
- Economia Comportamental
- Comportamento do Consumidor
- Técnicas de Investigação em Neuromarketing
- Neurovendas e Neurométricas
- Neuromarketing aplicado ao marketing digital
- Growth Marketing
- Business Intelligence
- Neurociência, Comunicação e Branding
- Antropologia do Consumidor, Consumer Insight & Trend Hunting
- Tópicos Especiais em Neuromarketing e Tendências de Consumo
- Produtos, Projetos e Ações de Impacto
Atenção: curso fora de oferta no momento.
Professores
Delânia Santos
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Edisson Henriques
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Rogério Leme
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Elcyana Bezerra Carvalho
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Julio César Pereira
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Tatiane Santos Silva
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Priscilla Veras
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Denise de Almeida Andrade
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Cristiane Buhamra Abreu
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Roberto de Paula Aguiar
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Tauily Claussen D'Escragnolle Taunay
- Titulação: Doutor
- Currículo Lattes
Eduardo Pinheiro Aranda
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Nayane Monteiro de Almeida
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Daniel Piardi
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Fernando Di Chiara
- Titulação: Especialista
Luciano Pereira
- Titulação: Especialista
Leonardo Lacerda
- Titulação: Mestre
Antonio Cleyton Mendonça Ribeiro Filho
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Glaura Brilhante Kury
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Fabio Mariano Borges
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Pedro Celso Julião de Camargo
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Veja alguns destaques
FORMAS DE PAGAMENTO
- Faça sua matrícula até 16 de maio de 2022: com matrícula R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 599,00;
- De 17 de maio a 30 de maio de 2022: matrícula de R$ 300,00 + 20 parcelas de R$ 599,00
- A partir do dia 01 de junho de 2022: matrícula de R$ 599,00 + 20 parcelas mensais de R$ 599,00.
DESCONTOS
- Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
- Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
- Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
- Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.
OBSERVAÇÕES
- Descontos não cumulativos.
- Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Formas de Pagamento da matrícula: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito em até 2 vezes sem juros.

Bolsas 50+
Para estimular ainda mais o acesso de cearenses ao ensino superior de qualidade, a Universidade de Fortaleza lançou bolsas de estudo para pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.
Saiba mais
Seguro Educacional
A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os alunos regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso.
Saiba mais
Desconto na Academia Unifor
Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral.
Saiba mais