Objetivo geral
Qualificar os participantes para o exercício da função de gestores de marcas, proporcionando-lhes uma visão contemporânea das estratégias de marketing e branding desenvolvidas nas empresas líderes de mercado e sua relação com a administração do negócio.
Objetivos específicos
- Abordar os principais conceitos, princípios e técnicas para a gestão eficaz de marca;
 - Formar profissionais qualificados para aplicar os conceitos de branding de forma prática e estratégica.
 
Público-alvo
Profissionais graduados, empresários, executivos e consultores que desejam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito da Gestão Estratégica de Marketing.
Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida
latosensu@unifor.br
nayanemonteiro@unifor.br
(85) 3477.3174
(85) 99246.6625 (WhatsApp)
Bloco B - Sala B08
Nayane Monteiro de Almeida

Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Universidade Federal da Bahia (UFBA). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced).
Metodologia do curso
- Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
 - Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
 - Discussões de problemas complexos;
 - Estimulada à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.
 
Diferenciais
Matriz Curricular
Módulo 1 - Fundamentos, Conceitos e Métodos Estratégicos aplicados ao Marketing
- Gestão de Marketing
 - Branding Estratégico
 - Comportamento do Consumidor e Experiência
 - Metodologias Ágeis para Projetos de Marketing
 - E-Branding e Gestão de Crises na Internet
 - Branded Content, Transmedia & Storytelling
 - Semiótica e Identidade da Marca
 - Brand Persona e Arquétipos
 - Gestão de Produtos e Serviços
 - Ética e Direito Marcário
 
Módulo 2 - Métricas e Inteligência de Dados
- Marketing, DE&I e ESG
 - Inteligência de Mercado
 - Business Intelligence aplicado ao Marketing
 
Módulo 3 - Tendências em Marketing
- Marketing, Inovação e Meios Digitais
 - Neurociência Aplicada ao Marketing e Branding
 - Growth Marketing
 
Módulo 4 - Planejamento de Marketing
- Pesquisa de Mercado e Plano Estratégico de Marketing
 
Professores
Roberto de Paula Aguiar
- Titulação: Mestre
 - Currículo Lattes
 
Mauro Romero
- Titulação: Especialista
 - Currículo Lattes
 
Camila Coutinho Coelho
- Titulação: Mestre
 
Glaura Brilhante Kury
- Titulação: Mestre
 - Currículo Lattes
 
Raquel Tavares Bastos
- Titulação: Mestre
 
Danielli Leite Campos Monteiro
- Titulação: Mestre
 
Thiago Bluhm
- Titulação: Especialista
 
Arenusa Goulart
- Titulação: Especialista
 
Nayane Monteiro de Almeida
- Titulação: Mestre
 
Adamir Macedo
- Titulação: Mestre
 
Paulo Elianderson Alcântara Pinheiro
- Titulação: Especialista
 
Paulo Júnior Silva Pinheiro
- Titulação: Mestre
 
Mariana Teófilo Tamas
- Titulação: Mestre
 
João Henrique Viana
- Titulação: Mestre
 
Luciano Aurélio de Souza Pereira
- Titulação: Especialista
 
Helaine de Queiroz Thaim
- Titulação: Especialista
 
AÇÕES DE IMPACTO

Bolsas 50+
Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.
Saiba mais
Seguro Educacional
Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).
Saiba mais
Central de Carreiras
Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo
SAIBA MAIS
Desconto na Academia Unifor
Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.
Saiba mais
  










