Objetivo geral

Formar especialistas capazes de atuar com excelência na gestão e direção de empresas da área da Moda, entendendo os processos que fazem parte do desenvolvimento de produto, bem como outros elementos que integram a gestão de moda, como o marketing, as tendências, a comunicação de moda, a gestão financeira e o comportamento do consumidor.

Objetivos específicos

  • Contribuir para o entendimento do planejamento e acompanhamento da produção de moda, bem como da gestão de todo esse processo;
  • Capacitar os alunos para a compreensão dos processos de marketing, comportamento do consumidor, comércio exterior, economia criativa e varejo e atacado de moda.
  • Estimular os alunos a desenvolver uma atitude criativa, inovadora, sustentável e empreendedora.

Público-alvo

Profissionais com formação superior nas áreas de Design de Moda, Administração, Marketing e Comunicação. Bem como graduados em outras áreas do conhecimento que tenham interesse em se especializar na Gestão na área da Moda.

Detalhes do curso

  • Período: Setembro/2025 a Março/2027
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 360h
  • Duração: 18 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Segundas e quartas-feiras: 19h às 22h30

Matrículas

  • Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

Informações para contato

Coordenação: Raquel Bastos

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: raquelbastos@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
  • Fone de contato: (85) 99246-6625 (WhatsApp)
  • Fone de contato: (85) 99654-1759 (WhatsApp Business)
  • Endereço de contato: Bloco B | Sala 08

Raquel Tavares Bastos

Mestre em Artes pelo PPGArtes ICA UFC. Especialista em Design Têxtil pela Faculdade Católica do Ceará. Bacharel em Estilismo e Moda pela UFC. 24 anos de experiência no mercado.

Metodologia do curso

  • Ênfase na troca de experiências sobre situações reais;
  • Casos orientados para superação de desafios estratégicos e contemporâneos;
  • Discussões de problemas complexos;
  • Estimulada à diversidade de opiniões, pensamentos, ideias, propostas e modelos.
Pós Unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de MBA em Gestão e Negócios de Moda.

Download

MATRIZ CURRICULAR

  • Autogestão e gerenciamento de carreira 

  • Mundo do trabalho
  • ESG
  • Diversidade e inclusão
 

  • Sociologia e Psicologia da Moda
  • Moda Contemporânea
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Gestão de Tendências
  • Público-Alvo e Comportamento do Consumidor 
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Planejamento de Coleção

  • Governança Corporativa e Compliance
  • Normas Técnicas em Moda
  • Gestão de Projetos Estratégicos
  • Fashion Law

  • Supply Chain, Produção e Processos em Moda
  • Gestão de Compras na Moda 
  • Logística em Negócios Da Moda
  • Fundamentos da Economia e Gestão Financeira aplicada à Moda
  • Gestão Comercial em Moda

  • Branding
  • Produção e Comunicação de Moda
  • Marketing e Mídias Digitais para Moda
  • Gestão do Visual Merchandising

FORMA DE PAGAMENTO

  • Em breve

 

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais