Storytelling e Gamification o poder das histórias e dos jogos para transformar organizações

Boas ideias resultam em ganhos positivos

Objetivo Geral

Compreender as utilizações do storytelling e da gameficação na construção do relacionamento com o seu público (colaboradores, consumidores, potenciais consumidores e sociedade em geral.

Público Alvo

Profissionais das áreas de gestão que buscam desenvolver habilidades em storytelling e gamefication.

Carga Horária
12h

Vagas
30

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até de 18 de setembro de 2018, ou enquanto houver vagas.

21 e 22 de setembro

18h30 às 22h30 (6ª feira)

08h30 às 17h30 (sábado).

  • O que é e o que não é storytelling
  • A estrutura da história
  • Modelos e formatos de construção de histórias em diferentes meios, identificando os elementos existentes na construção de um universo narrativo e sua posterior transposição para o mundo da comunicação.
  • Analisando a história
  • Criando e apresentando a história
  • Estudos de caso

  • Conceito de gamificação, a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento.
  • Os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos games e a influência na forma como vivemos e trabalhamos nos dias atuais em qualquer ambiente, online e offline.
  • Estudos de caso - como empresas, produtos, serviços e marcas podem se beneficiar de um sistema gamificado.

  • Atividades práticas de storytelling e gamification

Marcos Carvalho

Atua na área de Gente e Gestão, destaca-se por seus trabalhos voltados para o desenvolvimento de gestores, gestão da mudança e da cultura organizacional, utiliza metodologias próprias, métodos e ferramentas com resultados comprovados em empresas de diversos portes e segmentos. Professor de Pós-graduação e MBA. É Diretor e sócio da AG2 Assessoria em Gente e Gestão, atuando em empresas de diversos segmentos e portes com projetos voltados para desenvolvimento de gestores, cultura organizacional, gestão da mudança, gestão comercial, business partner da Sábia Experience com quem desenvolve projetos para o uso da tecnologia mobile, gamification e storytelling. Foi gestor regional de vendas por mais de 10 anos, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais de treinamento e gestão de vendas, quando atuou com a Honda 2R. Como Gestor de Gente e Gestão desenvolveu trabalhos voltados para gestão da mudança, desenvolvimento de líderes e gestores, disseminação e fortalecimento da cultura organizacional. Ministra aulas em MBA de instituições como UniFanor Ibmec e Fametro, ambas no Ceará.

Matrícula de R$ 214,00 reais.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.