Objetivo Geral
Compreender as utilizações do storytelling e da gameficação na construção do relacionamento com o seu público (colaboradores, consumidores, potenciais consumidores e sociedade em geral.
Público Alvo
Profissionais das áreas de gestão que buscam desenvolver habilidades em storytelling e gamefication.
Carga Horária
12h
Vagas
30
MÓDULO 1: STORYTELLING
- O que é e o que não é storytelling
- A estrutura da história
- Modelos e formatos de construção de histórias em diferentes meios, identificando os elementos existentes na construção de um universo narrativo e sua posterior transposição para o mundo da comunicação.
- Analisando a história
- Criando e apresentando a história
- Estudos de caso
MÓDULO 2: GAMIFICATION
- Conceito de gamificação, a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento.
- Os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos games e a influência na forma como vivemos e trabalhamos nos dias atuais em qualquer ambiente, online e offline.
- Estudos de caso - como empresas, produtos, serviços e marcas podem se beneficiar de um sistema gamificado.
Módulo 3: PRATICANDO STORYTELLING E GAMIFICATION
- Atividades práticas de storytelling e gamification
Marcos Carvalho
Atua na área de Gente e Gestão, destaca-se por seus trabalhos voltados para o desenvolvimento de gestores, gestão da mudança e da cultura organizacional, utiliza metodologias próprias, métodos e ferramentas com resultados comprovados em empresas de diversos portes e segmentos. Professor de Pós-graduação e MBA. É Diretor e sócio da AG2 Assessoria em Gente e Gestão, atuando em empresas de diversos segmentos e portes com projetos voltados para desenvolvimento de gestores, cultura organizacional, gestão da mudança, gestão comercial, business partner da Sábia Experience com quem desenvolve projetos para o uso da tecnologia mobile, gamification e storytelling. Foi gestor regional de vendas por mais de 10 anos, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais de treinamento e gestão de vendas, quando atuou com a Honda 2R. Como Gestor de Gente e Gestão desenvolveu trabalhos voltados para gestão da mudança, desenvolvimento de líderes e gestores, disseminação e fortalecimento da cultura organizacional. Ministra aulas em MBA de instituições como UniFanor Ibmec e Fametro, ambas no Ceará.
Matrícula de R$ 214,00 reais.