Objetivos gerais
Este curso tem como proposta abordar a importância em desenvolver as habilidades de negociação no ambiente profissional, bem como em situações do cotidiano da vida pessoal. Conhecer também a natureza dos conflitos existentes nos processos negociais e relacionais e ainda as estratégias de como resolvê-los para chegar a acordos que sejam de benefícios mútuos para ambas as partes. Conheceremos táticas e métodos de negociação.
Público-alvo
Empresários, Empreendedores, Gestores, Profissionais Liberais, Professores, Estudantes de áreas de interesse, Profissionais de Mercados que desejam desenvolver habilidades de negociação, mediação, comunicação e administração e resolução de conflitos.
Conhecimentos necessários para participação no curso:
Nenhum conhecimento prévio, apenas interesse no assunto e na competência.
Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada
- educacaocontinuada@unifor.br
- (85) 3477.3174
- Bloco B - Sala 8
NEGOCIAÇÃO HABILIDADE, CIÊNCIA OU ARTE?
Casos reais de Negociadores de sucesso e seus perfis
Conceitos e abordagnes de Negociação
Teste do Perfil e habilidades do Negociador
Administração de Conflitos
TÁTICAS E MÉTODO DE NEGOCIAÇÃO
Negociação e sueas táticas eficazes
Etapas do Processo de Negociação
Curva das Emoções - Utilizando a racionalidade
Negociação baseada em Princípios
ESTRATÉGIAS EFICAZES DE NEGOCIAR
Não perca proposta, conquiste negócios e méritos
As variáveis num processo de negociação
Utilizando o ZOPA e MAANA no para fechar acordos
Planejamento e Estratégia em negociação
CONTEÚDO
APLICAÇÃO DO GAME DE NEGOCIAÇÃO NA PRÁTICA
Roberto Wagner Dias,
Mestrado em Administração pela USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Gestão de Pessoas para Negócios, Especialização em Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem e Bacharel em Administração de Empresas pelo UNIÍTALO - Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Atuou como Coordenador e professor Acadêmico dos cursos de graduação em Administração e Tecnologia em Gestão no UNIÍTALO, FMU e UNIB. Foi Coordenador do Núcleo de Inovação em Sala de Aula com Metodologias Ativas de Aprendizagem. Como Coordenador Comercial e de Relações Institucionais de IES desenvolveu diversas campanhas para graduação e pós-graduação. Tem histórico profissional de mais de 25 anos de experiência como gestor em empresas nas áreas de Administração, Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Gestão de Projetos. Conquistou diversos prêmios na área comercial dentre eles Finalista Ex Libris e Troféu Ouro em produtividade do Grupo Estadão. É docente em nível superior há mais de 20 anos. Atualmente leciona em disciplinas nos Cursos de Graduação de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Marketing e Negócios da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) nas modalidades presencial e EAD. Atua também na Pós Graduação do curso de MBA-EAD em Gestão Comercial da UNIFOR e assessora a Coordenação dos cursos de Administração e Bacharelado em Negócios da mesma Instituição.
Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 490,00
À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.
OBS.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto e pagá-lo na Tesouraria da Unifor.
Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.
Termos de cancelamento e Reembolso
O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.