Objetivos

O presente curso tem como objetivo habilitar o participante a conhecer o papel da Gestão de Pricing nas organizações, visando garantir uma evolução consistente e sustentável do negócio.
 

Público-alvo

Alunos de Graduação e profissionais da área.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 01 a 05 de julho de 2024
  • Carga horária: 20h\a
  • Duração: 05 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horários: 08h às 12h 

Matrículas

Vagas: 30

Cenário do Mercado

  • Perfil do Consumidor: aspectos a serem considerados na análise do Consumidor.
  • Análise SWOT 1: leitura das Oportunidades e Ameaças do Mercado; Pontos Fortes e Fracos da Concorrência.
  • Concorrência: barreiras de entrada de novos players; estágio de desenvolvimento.
  • Regulamentação do Mercado: aspectos legais e técnicos relativos ao mercado a ser trabalhado.
  • Tecnologia: projeção de cenários considerando desenvolvimento da tecnologia.

Cenário Interno

  • Planejamento estratégico e objetivos organizacionais.
  • Análise SWOT 2: Pontos Fortes e Fracos.
  • Atuação das demais ferramentas do Marketing.
  • Visão Financeira: principais variáveis financeiras a serem consideradas na gestão de Pricing.

Estratégias de Precificação

  • Tipos de estratégias de precificação.
  • Alinhamento do objetivo organizacional com a estratégia de Pricing.

Gestão da Receita

  • Estruturação de Pricing para a gestão da receita.
  • Processos de acompanhamento e controle do resultado.
  • Pricing x Comercial.

Luís Carlos Matos Freire


Tenho formação em Administração, com especialização em Marketing e Gestão de Projetos.

Com atuação em Revenue Management e liderança da área de Pricing de grandes empresas dos segmentos da indústria e varejo, com performance voltada para Gestão Estratégica e Geração de Receita.

Desenvolvo as atividades de análise de mercado e competitividade, monitoramento de performance interna e da concorrência, formação de preços, com foco na governança dos sistemas, nos processos que atuam na formação da receita, nas políticas de preços e sua execução no mercado. 

Entre as minhas principais competências estão o Gerenciamento da Receita, Planejamento de Marketing, Estratégia de Vendas e Inteligência Competitiva. Sou analítico, lógico, empático e capaz de impulsionar equipes para alcance de metas e resultados. Como gestor acredito na importância de montar e apoiar times fortes e colaborativos. 

Trabalho em estreita sinergia com as lideranças do setor comercial, marketing e de finanças, facilitando a tomada de decisões estratégicas e o aumento da rentabilidade da companhia.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 265,00

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

 

Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.