Pricing - Gestão Estratégica

Pricing - Gestão Estratégica

Objetivos

O presente curso tem como objetivo habilitar o participante a conhecer o papel da Gestão de Pricing nas organizações, visando garantir uma evolução consistente e sustentável do negócio.
 

Público-Alvo

Alunos de Graduação e profissionais da área.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 23 a 30 de junho de 2025
  • Carga horária: 18h/a
  • Duração: 06 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horários: 19h às 22h

Matrículas

Vagas: 30

Cenário do Mercado

  • Perfil do Consumidor: aspectos a serem considerados na análise do Consumidor.
  • Análise SWOT 1: leitura das Oportunidades e Ameaças do Mercado; Pontos Fortes e Fracos da Concorrência.
  • Concorrência: barreiras de entrada de novos players; estágio de desenvolvimento.
  • Regulamentação do Mercado: aspectos legais e técnicos relativos ao mercado a ser trabalhado.
  • Tecnologia: projeção de cenários considerando desenvolvimento da tecnologia.

Cenário Interno

  • Planejamento estratégico e objetivos organizacionais.
  • Análise SWOT 2: Pontos Fortes e Fracos.
  • Atuação das demais ferramentas do Marketing.
  • Visão Financeira: principais variáveis financeiras a serem consideradas na gestão de Pricing.

Estratégias de Precificação

  • Tipos de estratégias de precificação.
  • Alinhamento do objetivo organizacional com a estratégia de Pricing.

Gestão da Receita

  • Estruturação de Pricing para a gestão da receita.
  • Processos de acompanhamento e controle do resultado.
  • Pricing x Comercial.

Luís Carlos Matos Freire


Tenho formação em Administração, com especialização em Marketing e Gestão de Projetos.

Com atuação em Revenue Management e liderança da área de Pricing de grandes empresas dos segmentos da indústria e varejo, com performance voltada para Gestão Estratégica e Geração de Receita.

Desenvolvo as atividades de análise de mercado e competitividade, monitoramento de performance interna e da concorrência, formação de preços, com foco na governança dos sistemas, nos processos que atuam na formação da receita, nas políticas de preços e sua execução no mercado. 

Entre as minhas principais competências estão o Gerenciamento da Receita, Planejamento de Marketing, Estratégia de Vendas e Inteligência Competitiva. Sou analítico, lógico, empático e capaz de impulsionar equipes para alcance de metas e resultados. Como gestor acredito na importância de montar e apoiar times fortes e colaborativos. 

Trabalho em estreita sinergia com as lideranças do setor comercial, marketing e de finanças, facilitando a tomada de decisões estratégicas e o aumento da rentabilidade da companhia.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 265,00

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

 

Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O cancelamento da matrícula deverá ser solicitado pelo(a) aluno(a) exclusivamente por meio do e-mail: educacaocontinuada@unifor.br.

Caso o cancelamento seja solicitado até 1 (um) dia antes da data de início do curso, será devolvido 95% do valor pago, a título de reembolso.

Após o início do curso, não haverá devolução do valor investido.

O(a) aluno(a) poderá, alternativamente, solicitar a transferência do valor pago como crédito para outro curso da Educação Continuada, sem cobrança de multa.

Em caso de cancelamento do curso pela instituição, os valores pagos serão restituídos integralmente, de acordo com a forma de pagamento original: depósito em conta bancária indicada pelo(a) aluno(a) ou estorno no cartão de crédito.

Em caso de desistência por parte do(a) aluno(a) ou de cancelamento da missão por motivos institucionais, como insuficiência de quórum ou força maior, a universidade não se responsabiliza por quaisquer valores já pagos individualmente com passagens, hospedagem ou demais reservas pessoais, cabendo ao participante arcar com esses custos.