Auditoria Interna e Governança Corporativa

Objetivo geral

Apresentar conceitos e técnicas de auditoria interna e fundamentos de governança corporativa.

Objetivos específicos

Permitir que os egressos do curso possam realizar trabalhos de auditoria interna, avaliar estruturas de governança e propor recomendações que melhorem o desempenho das organizações no alcance de seus objetivos.

Público Alvo

Alunos de Administração, Contábeis, Engenharia de Produção , de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Recursos Humanos e de Processos Gerenciais, além de profissionais experientes das áreas de gestão de operações, auditoria interna e/ou externa, processos, controles internos, compliance, gestão de riscos, business intelligence, planejamento, consultoria gerencial, controladoria.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

18h30 às 22h30 (2ª a 6ª feira)

*** Horário sujeito à alteração, conforme abertura de novas turmas. Consulte a Secretaria da Pós-Graduação ou a coordenação do curso para confirmar o horário para a próxima turma.

• Estrutura de governança e organograma

• Princípios da governança corporativa

• Atividade de auditoria interna

• Função de consultor do auditor interno

• Perfil do auditor interno

• Regras para a execução da função de auditor

• Definindo cronograma e processos à auditar

• Controle de horas e orçamento

• Senioridade da equipe e desenvolvimento profissional

• Proteção da informação

• Desenvolvimento de programas de trabalho

• Desenvolvimento de papéis de trabalho

• Tracing

• Vouching

• Three-Way

• MatchControl self-assessment

• Análise de processos

• Tratamento de dados em Excel

• Riscos corporativos

• Gerenciando o risco de fraude

• Red flags e pontos de atenção

• Processos visados por fraudadores

• Relatório de auditoria

• Relacionamento com as áreas

Wellington Alencar da Silva

Profissional formado em Administração de Empresas (UECE) e Contabilidade (UNOPAR), pós-graduando em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV), com quase 10 anos de experiência na área gerencial. Possui sólida experiência e conhecimentos em auditoria e consultoria, tendo prestado serviços para algumas das maiores empresas do mundo no Brasil e na América Latina. É um profissional certificado pelo The Institute of Internal Auditors com as certificações internacionais CIA e CCSA. Atualmente é Gerente Geral de um hospital privado com fins lucrativos, Professor de Educação Executiva e autor do blogwww.produtividademaxima.com.

Matrícula de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Auditoria Interna E Governança Corporativa, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat