Objetivo Geral
Habilitar os discentes em técnicas de negociação de conflitos.
Específicos
Estudar as soluções negociadas nos novos sistemas processuais cíveis e do trabalho. Identificar o momento adequado para realização de acordos judiciais ou extrajudiciais mais efetivos e pacificadores.
Público Alvo
Advogados, bacharéis e graduandos em Direito.
Conhecimentos necessários para participação no curso
Processo Civil, Processo do Trabalho e Mecanismos autônomos de solução de conflitos.
Carga Horária
12h
Vagas
20 (vinte) Vagas
- Técnicas de negociação de conflitos: aspectos teóricos e práticos.
- Audiências cíveis e amplitude conciliatória no Novo Código de Processo Civil.
- As alterações da reforma trabalhista e suas implicações na solução conciliatória dos conflitos juslaborais.
- Técnicas de negociações em audiências trabalhistas.
Brena Késsia Simplício do Bomfim
Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade de Fortaleza (2016), com enfoque de pesquisa na proteção institucional dos direitos humanos do trabalhador, baseada nos padrões internacionais mínimos estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em convenções internacionais ratificadas pelo Brasil e, em especial, no controle jurisdicional dessas garantias pela convencionalidade. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza (2014) e em Direito e Processo Penal pela Faculdade Entre Rios do Piauí (2013). Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (2011). Professora substituta do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Coordenadora da PÓS UNIFOR. Advogada.
Viviane Rufino Pontes
Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2010). Pós-graduação em Direito Internacional pela Universidade de Fortaleza (2012). Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos na Universidade de Fortaleza (2016). Coordenadora geral da Escola de Direito da Pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Instrutora de Mediação e Conciliação credenciada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ (2016). Exerce a profissão de advogada, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Conflitos, Direito Privado, Direito de Família e Sucessões, Direito Internacional; membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/CE (2016/2018); Professora Voluntária do Projeto Jovens Líderes (Mediação Escolar).
Matrícula de R$ 312,00 (trezentos e doze reais).