Técnicas de Negociação para Aprimoramento de Acordos Cíveis e Trabalhistas Curso de Curta Duração

Pessoas analisando dados

Objetivo Geral

Habilitar os discentes em técnicas de negociação de conflitos.

Específicos

Estudar as soluções negociadas nos novos sistemas processuais cíveis e do trabalho. Identificar o momento adequado para realização de acordos judiciais ou extrajudiciais mais efetivos e pacificadores.

Advogados, bacharéis e graduandos em Direito.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Processo Civil, Processo do Trabalho e Mecanismos autônomos de solução de conflitos.

20 (vinte) Vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até o dia 08 de fevereiro de 2019

20, 22 e 27 de fevereiro de 2019

19h às 22h30h (4ª e 6ª feira)

• Técnicas de negociação de conflitos: aspectos teóricos e práticos.
  • Audiências cíveis e amplitude conciliatória no Novo Código de Processo Civil.
  • As alterações da reforma trabalhista e suas implicações na solução conciliatória dos conflitos juslaborais.
  • Técnicas de negociações em audiências trabalhistas.

Brena Késsia Simplício do Bomfim

Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade de Fortaleza (2016), com enfoque de pesquisa na proteção institucional dos direitos humanos do trabalhador, baseada nos padrões internacionais mínimos estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em convenções internacionais ratificadas pelo Brasil e, em especial, no controle jurisdicional dessas garantias pela convencionalidade. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza (2014) e em Direito e Processo Penal pela Faculdade Entre Rios do Piauí (2013). Graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (2011). Professora substituta do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Coordenadora da PÓS UNIFOR. Advogada.

Viviane Rufino Pontes

Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2010). Pós-graduação em Direito Internacional pela Universidade de Fortaleza (2012). Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos na Universidade de Fortaleza (2016). Coordenadora geral da Escola de Direito da Pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Instrutora de Mediação e Conciliação credenciada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ (2016). Exerce a profissão de advogada, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Conflitos, Direito Privado, Direito de Família e Sucessões, Direito Internacional; membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/CE (2016/2018); Professora Voluntária do Projeto Jovens Líderes (Mediação Escolar).

Matrícula de R$ 312,00 (trezentos e doze reais).

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.