Como Desenvolver Suas Habilidades de Negociação

Grupo de profissionais da saúde discutindo sobre estratégias de negociação.

Objetivos

Este curso tem como proposta abordar a importância em desenvolver as habilidades de negociação no ambiente profissional, bem como em situações do cotidiano da vida pessoal. Conhecer também a natureza dos conflitos existentes nos processos negociais e relacionais e ainda as estratégias de como resolvê-los para chegar a acordos que sejam de benefícios mútuos para ambas as partes. Conheceremos táticas e métodos de negociação.

Público-Alvo

Empresários, Empreendedores, Gestores, Profissionais Liberais, Professores, Estudantes de áreas de interesse, Profissionais de Mercados que desejam desenvolver habilidades de negociação, mediação, comunicação e administração e resolução de conflitos. 

Conhecimentos necessários para participação no curso

Nenhum conhecimento prévio, apenas interesse no assunto e na competência. 

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 28 de junho e 05 e 12 de julho de 2025
  • Carga Horária: 24h/a
  • Duração: 03 dias

 

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horário: 8h às 17h

 

Matrículas

  • Vagas: 30
  • Casos reais de Negociadores de sucesso e seus perfis
  • Conceitos e abordagens de Negociação
  • Teste do Perfil e habilidades do Negociador
  • Administração de Conflitos
  • Negociação e suas táticas eficazes
  • Etapas do Processo de Negociação
  • Curva das Emoções - Utilizando a racionalidade
  • Negociação baseada em Princípios
  • Não perca proposta, conquiste negócios e méritos
  • As variáveis num processo de negociação
  • Utilizando o ZOPA e MAANA no para fechar acordos
  • Planejamento e Estratégia em negociação
  • Aplicação do Game de Negociação na Prática

Roberto Wagner Dias

Mestrado em Administração pela USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela USP - Universidade de São Paulo, Especialização em Gestão de Pessoas para Negócios, Especialização em Novas Tecnologias de Ensino-Aprendizagem e Bacharel em Administração de Empresas pelo UNIÍTALO - Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Atuou como Coordenador e professor Acadêmico dos cursos de graduação em Administração e Tecnologia em Gestão no UNIÍTALO, FMU e UNIB. Foi Coordenador do Núcleo de Inovação em Sala de Aula com Metodologias Ativas de Aprendizagem. Como Coordenador Comercial e de Relações Institucionais de IES desenvolveu diversas campanhas para graduação e pós-graduação. Tem histórico profissional de mais de 25 anos de experiência como gestor em empresas nas áreas de Administração, Marketing, Vendas, Recursos Humanos e Gestão de Projetos. Conquistou diversos prêmios na área comercial dentre eles Finalista Ex Libris e Troféu Ouro em produtividade do Grupo Estadão. É docente em nível superior há mais de 20 anos. Atualmente leciona em disciplinas nos Cursos de Graduação de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Marketing e Negócios da UNIFOR (Universidade de Fortaleza) nas modalidades presencial e EAD. Atua também na Pós Graduação do curso de MBA-EAD em Gestão Comercial da UNIFOR e assessora a Coordenação dos cursos de Administração e Bacharelado em Negócios da mesma Instituição.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 370,00 

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

OBS.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto e pagá-lo na Tesouraria da Unifor. 

Informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito - parcelado ou não - está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O cancelamento da matrícula deverá ser solicitado pelo(a) aluno(a) exclusivamente por meio do e-mail: educacaocontinuada@unifor.br.

Caso o cancelamento seja solicitado até 1 (um) dia antes da data de início do curso, será devolvido 95% do valor pago, a título de reembolso.

Após o início do curso, não haverá devolução do valor investido.

O(a) aluno(a) poderá, alternativamente, solicitar a transferência do valor pago como crédito para outro curso da Educação Continuada, sem cobrança de multa.

Em caso de cancelamento do curso pela instituição, os valores pagos serão restituídos integralmente, de acordo com a forma de pagamento original: depósito em conta bancária indicada pelo(a) aluno(a) ou estorno no cartão de crédito.

Em caso de desistência por parte do(a) aluno(a) ou de cancelamento da missão por motivos institucionais, como insuficiência de quórum ou força maior, a universidade não se responsabiliza por quaisquer valores já pagos individualmente com passagens, hospedagem ou demais reservas pessoais, cabendo ao participante arcar com esses custos.