ter, 8 abril 2025 17:09
Equipe feminina de Fut7 da Unifor vence competição do JUCs 2025
Classificadas para o brasileiro, as meninas já iniciaram a preparação para a próxima competição

O time feminino de Futebol 7 da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, encerrou as competições dos Jogos Universitários Brasileiros de Campo 2025 (JUCs Campo) na última sexta-feira (4) sagrando-se pentacampeãs, avançando para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em maio, em Goiânia.
A partida, contra a equipe feminina do Centro Universitário Ateneu (UniAteneu), foi difícil e disputada, na qual os dois times obtiveram reconhecimento de defesa e ataque. O resultado do jogo terminou empatado, 0x0, mas o saldo de gols da Unifor manteve a equipe invicta.
O professor do curso de Educação Física da Unifor, Wilson Sabóia, técnico do time de Futsal e Fut7 feminino, conta que foi um jogo muito duro e acirrado. “Foi uma partida muito forte, a Ateneu tem muita qualidade também, mas temos que organizar mais ainda nossa equipe taticamente, principalmente com a posse de bola. Além de realizar um bom trabalho físico, para que as meninas possam aguentar o rojão da competição e trazer mais uma vitória para casa ", comenta.
Ele afirmou estar muito feliz com o resultado, principalmente pelas meninas que são muito dedicadas, tem compromisso com a prática do esporte e especialmente com os estudos. “Todas estão matriculadas e a gente cobra essa questão do estudo também, não só a do esporte, porque a formação elas vão levar para o resto da vida. É fundamental formarmos os atletas dentro e fora do campo”, declarou o professor.
A aluna Camila Almeida, do curso de Educação Física, comemorou a vitória da equipe. “Acho que a gente fez uma boa partida, tivemos chances de fazer gol, mas a gente também jogou pelo empate já que tínhamos um saldo de gols alto. A equipe estava unida, estávamos fechadas, jogamos bem”, afirma a atleta.
“Nossa expectativa já era de ir para o brasileiro, agora só concretizamos. A gente treina no dia a dia para isso, para dar o nosso melhor e levar a Unifor para o topo” - Camila Almeida, estudante do curso de Educação Física da Unifor