Design Bacharelado | Universidade de Fortaleza

Três jovens manipulam material gráfico sobre uma mesa

Esse curso é para quem quer…

… a melhor formação em Design de Fortaleza com ênfases nas áreas de design gráfico, design de serviços e design de interação; e atuar no desenvolvimento de projetos de experiência do usuário, na criação e avaliação de interfaces gráficas digitais e no desenvolvimento de artefatos gráficos corporativos, como identidades visuais, embalagens e projetos editoriais.

e planeja...

… trabalhar em escritórios de design, departamentos de marketing de empresas, em agências e veículos de comunicação, bem como na atuação liberal como freelancer e na carreira acadêmica em Design.

Período
Manhã

Duração
3 anos e 6 meses

Vagas
50

Informações para contato

Coordenação: Profa. Priscila Medeiros Camelo

  • E-mail de contato: design@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3193
  • Endereço de contato: Bloco Q | Sala 03
Eventos Unifor

Eventos gratuitos na melhor do Brasil

Participe de eventos especiais na Universidade de Fortaleza e garanta experiências únicas na vida e no currículo!

Inscreva-se

Por que estudar Design na Unifor?

O curso de design da Unifor te prepara não só para um conhecimento generalista na área de design, mas enfatiza a sua formação nas três áreas de maior interesse do mercado. A ênfase de design gráfico te prepara para desenvolver projetos como identidade visual, livros, revistas, catálogos, posts, embalagem, sinalização, etc.

Já a ênfase em design de serviços te apresenta as melhores práticas em Experiência do Usuário (UX Design) atrelado à análise sistêmica da jornada do usuário e da pesquisa em design.

A ênfase em design de interfaces digitais, por sua vez, explora o desenvolvimento, a avaliação e a otimização de interfaces para sites, aplicativos em diferentes sistemas digitais.

Os laboratórios de informática do curso de design contam com novos computadores para uma formação prática, voltada para o desenvolvimento de projetos em softwares de mercado. O curso conta ainda com o Laboratório de Impressão, com diferentes máquinas para experimentação gráfica como impressoras de risografia, serigrafia, tampografia, além de contar com o apoio da Gráfica Unifor para impressões digitais em plotter e laser. Para as disciplinas de fotografia, também são disponíveis estúdios e laboratórios de fotografia, que contam com técnicos e materiais para apoio das atividades letivas.

A matriz do curso conta com 16 créditos, o equivalente a quatro disciplinas optativas para quem quer cursar uma das trilhas formativas do curso. As trilhas são: humanidades, marketing, produção audiovisual, publicidade e moda. O discente que concluir a trilha recebe uma certificação própria, que  destaca a escolha formativa em relação à área escolhida.

As disciplinas de Design Research, Design de Serviços, Economia Criativa e Design Social fazem parte do projeto Liga do Design Social com ações extensionistas voltadas para a responsabilidade socioambiental por meio de projetos em design. O egresso demonstra sensibilidade às necessidades dos indivíduos, dos grupos sociais e da comunidade em seu fazer profissional, estando comprometido com a busca, a construção e o compartilhamento do conhecimento relacionado à sua atuação profissional.

No último ano de formação, o aluno cursa a disciplina Estágio Supervisionado, que visa a inserção do discente no mercado de trabalho. A disciplina conta a formação em competências socioemocionais necessárias para o mundo do trabalho hoje, bem como especializa a atuação a partir da preparação do portfólio de trabalho e na para os desafios do mundo como freelancer.

Disciplinas Obrigatórias

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4

Semestre 5

Semestre 6

Semestre 7

Não há resultados para sua busca.

Disciplinas optativas

Não há resultados para sua busca.