Marketing Digital Graduação EAD

Jovem está sentando com notebook sobre as pernas; ele veste camisa branca e calça jeans

Esse curso é para quem quer…

...ser um agente de mudança na identificação de oportunidades para inovação na área de marketing digital, desenvolvendo e executando planos de marketing digital estratégico; capaz de detectar oportunidades e assessorar empresas; criar conteúdos e divulgar marcas com eficiência nos meios digitais; atuando também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com postura ética, visão crítica, sistêmica, criativa, espírito empreendedor e agilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares.

e planeja...

..atuar nas carreiras de gestão do marketing digital para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.

Modalidade
EAD

Duração
2 anos

Provas
Presenciais*

*Realizadas duas vezes por semestre no Campus da Universidade de Fortaleza, nos termos da Portaria nº 9057/2017 do MEC.

Informações para contato

Coordenação EAD

  • E-mail de contato: curso.ead@unifor.br
  • Fone de contato: 0800-2800550
  • Endereço de contato: EAD | Bloco N | Térreo
Informações para contato

Coordenação: Profa. Dra. Milena Reis Auip Barbosa

  • E-mail de contato: marketingdigital@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3190
  • Endereço de contato: Bloco Q | Sala 03

POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?

Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing digital nos diversos canais digitais, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing digital com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.

Adquirir consciência de seu papel na sociedade, respeitando a diversidade da sociedade brasileira, os limites éticos e preservando e atuando pela sustentabilidade ambiental e social; além da preparação para coordenar equipes e projetos de marketing, liderando times e gerenciando projetos dentro de organizações; capacitar a compreender as contingências e particularidades de cada organização e do seu mercado de atuação, relacionando com a realidade e desafios regionais e contribuindo para o crescimento local; e capacitar ainda para compreender e atuar em um cenário de interferências do contexto global na dinâmica local. Estando sintonizado com tendências e inovações do mercado no âmbito nacional e internacional.

Ainda, possibilita o desenvolvimento de habilidades de comunicação, colaboração, inovação, criticidade e criatividade, aspectos que são hoje levados em consideração pelo mercado e que conferem ao egresso da Universidade de Fortaleza uma completa formação profissional técnico-científica e cidadã.

A Unifor realiza, semestralmente, a avaliação institucional. Assim, a coordenação do curso realiza melhorias a fim de atender as necessidades dos alunos e do mercado.

Seguem as melhorias anuais que fazemos no curso de Marketing Digital:

2024

  • Utilização de softwares de gestão e marketing geralmente utilizados nas organizações durante as oficinas presenciais.

2023

  • A média do NPS dos dois semestres do ano de 2023 referente ao curso de Marketing Digital foi de 87,5%.
  • Avaliação dos estudantes em relação ao AVA com a nota 9,1.
  • Divulgação aos estudantes da agenda semanal, com foco na organização do tempo.
  • Tutores mais preparados e direcionados aos cursos em EaD.
  • Divulgação do grupo de pesquisa voltado para a área do Marketing, com participação de estudantes EaD.
  • Encontros acadêmicos no formato presencial e transmitidos ao vivo, como parte da acolhida aos alunos EaD.
  • Crescimento no número de alunos e maior comunicação com os estudantes.
  • Aplicação de provas presenciais em laboratório com uso de software específico de prova e segurança.
  • Criação do Projeto Comunica EaD.
  • Divulgação de participação para os alunos no Programa Institucional de Bolsas de
  • Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
  • Ofertas de vagas de estágio no Laboratório de Práticas de Inteligência de Mercado- InMarketing.

2022

  • Comunicações mais diretivas aos estudantes.
  • Aumento de quadro de funcionários a fim de otimizar os processos EaD, na produção de materiais educacionais.
  • Reestruturação da disciplina de Integração e Acolhida, com foco mais expressivo para a ambientação EaD, e com isso tentar engajar os estudantes já na primeira disciplina do curso.
  • Informação e divulgação aos estudantes sobre a nova possibilidade de aulas ao vivo, a partir das solicitações discentes.
  • Encontros acadêmicos voltados à experiência no campus, e alusão à prática, com oficinas, workshops, salas temáticas, entre outros.
  • Criação do Grupo de Pesquisa - Grupo Observatório do Comportamento do Consumidor.

2021

  • Área de EaD vinculada à Vice Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, e passando a ser denominada de CGEaD - Coordenação Geral de EaD. Criação de uma campanha específica voltada para a modalidade EaD em diferentes veículos de comunicação, propondo o reconhecimento da modalidade EaD na instituição.
  • Criação de uma interface no AvA específico para a modalidade EaD.
  • Contratação de tutores específicos para a modalidade EaD.
  • Criação e divulgação de um edital e banco de currículos específicos para a produção de material em EaD.

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Natanael Regis - Marketing Digital

Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.

Natanael Regis - Marketing Digital

Gustavo Lima - Marketing Digital

Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.

Gustavo Lima - Marketing Digital

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DE PONTA

ATIVIDADES CURRICULARES EAD

Componente Curricular Obrigatório, composto de atividades extracurriculares que os estudantes realizam além das disciplinas obrigatórias do seu curso. Elas são uma parte importante do currículo acadêmico e têm como objetivo enriquecer a formação do estudante, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades, competências e conhecimentos que não são adquiridos apenas através dos conteúdos regulares.

Carga horária: 108 horas

Promover uma interlocução transformadora entre a universidade e a sociedade, articulando o ensino e a pesquisa por meio de ações educativo-pedagógicas, inter/transdisciplinares, multiprofissionais, acadêmico-científicas, artístico-culturais, sociais, ambientais, esportivas, tecnológicas, de inovação e de inclusão social, direitos humanos e justiça, saúde, e trabalho, em consonância com as políticas ligadas às diretrizes para a educação ambiental, educação étnico-racial, direitos humanos e educação indígena, impactando mutuamente na formação do estudante e no desenvolvimento social. Além de proporcionar conhecimento e desenvolvimento sustentável em atividades de responsabilidade social, por meio da interação dialógica com públicos alvos diversos

Carga horária: 216 horas

Coordenação

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutora, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

Professores

A professora está ligada à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Economia do Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-4 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Comércio Exterior do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-4 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

A professora está ligada à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutora, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão e à Divisão de Pós Graduação. Tem título de Mestre, trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Tecnol Processos Gerenciais do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime parcial.

A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

 

A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.

Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado.

  • Tempo de graduação: 2 anos 
  • Mensalidade: R$ 405,00*
  • Mensalidade com desconto de 40%: R$ 243,00*

 *Valor referente ao ano de 2024.

 

FORMAS DE SELEÇÃO

VESTIBULAR EAD

Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.

Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.

INSCREVA-SE 2024.2

INGRESSE COM A NOTA ENEM

Exames aceitos: de 2009 a 2023.

Desempenho mínimo: igual ou superior a 350 pontos.

O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

INSCREVA-SE 2024.2

USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES

Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2023.

Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.

INSCREVA-SE 2024.2

TRANSFERÊNCIA

Pare de andar em círculos e escolha o caminho que a sua carreira merece. Transfira para a melhor do Brasil e potencialize seu currículo.

INSCREVA-SE 2024.2

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Amplie seu conhecimento com uma segunda graduação na Unifor.

INSCREVA-SE 2024.2