Marketing Digital Graduação EAD

Jovem está sentando com notebook sobre as pernas; ele veste camisa branca e calça jeans

Esse curso é para quem quer…

...ser um agente de mudança na identificação de oportunidades para inovação na área de marketing digital, desenvolvendo e executando planos de marketing digital estratégico; capaz de detectar oportunidades e assessorar empresas; criar conteúdos e divulgar marcas com eficiência nos meios digitais; atuando também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com postura ética, visão crítica, sistêmica, criativa, espírito empreendedor e agilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares.

e planeja...

..atuar nas carreiras de gestão do marketing digital para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.

Modalidade
EAD

Duração
2 anos

Provas
Presenciais*

*Realizadas duas vezes por semestre no Campus da Universidade de Fortaleza, nos termos da Portaria nº 9057/2017 do MEC.

Informações para contato

Coordenação: Profa. Dra. Milena Reis Auip Barbosa

  • E-mail de contato: marketingdigital@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3190
  • Endereço de contato: Bloco Q | Sala 03
Informações para contato

Coordenação EAD

  • E-mail de contato: curso.ead@unifor.br
  • Fone de contato: 0800-2800550
  • Endereço de contato: EAD | Bloco N | Térreo

POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?

Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing digital nos diversos canais digitais, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing digital com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.

Adquirir consciência de seu papel na sociedade, respeitando a diversidade da sociedade brasileira, os limites éticos e preservando e atuando pela sustentabilidade ambiental e social; além da preparação para coordenar equipes e projetos de marketing, liderando times e gerenciando projetos dentro de organizações; capacitar a compreender as contingências e particularidades de cada organização e do seu mercado de atuação, relacionando com a realidade e desafios regionais e contribuindo para o crescimento local; e capacitar ainda para compreender e atuar em um cenário de interferências do contexto global na dinâmica local. Estando sintonizado com tendências e inovações do mercado no âmbito nacional e internacional.

Ainda, possibilita o desenvolvimento de habilidades de comunicação, colaboração, inovação, criticidade e criatividade, aspectos que são hoje levados em consideração pelo mercado e que conferem ao egresso da Universidade de Fortaleza uma completa formação profissional técnico-científica e cidadã.

A Unifor realiza, semestralmente, a avaliação institucional. Assim, a coordenação do curso realiza melhorias a fim de atender as necessidades dos alunos e do mercado.

Seguem as melhorias anuais que fazemos no curso de Marketing Digital:

2024

  • Utilização de softwares de gestão e marketing geralmente utilizados nas organizações durante as oficinas presenciais.

2023

  • A média do NPS dos dois semestres do ano de 2023 referente ao curso de Marketing Digital foi de 87,5%.
  • Avaliação dos estudantes em relação ao AVA com a nota 9,1.
  • Divulgação aos estudantes da agenda semanal, com foco na organização do tempo.
  • Tutores mais preparados e direcionados aos cursos em EaD.
  • Divulgação do grupo de pesquisa voltado para a área do Marketing, com participação de estudantes EaD.
  • Encontros acadêmicos no formato presencial e transmitidos ao vivo, como parte da acolhida aos alunos EaD.
  • Crescimento no número de alunos e maior comunicação com os estudantes.
  • Aplicação de provas presenciais em laboratório com uso de software específico de prova e segurança.
  • Criação do Projeto Comunica EaD.
  • Divulgação de participação para os alunos no Programa Institucional de Bolsas de
  • Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
  • Ofertas de vagas de estágio no Laboratório de Práticas de Inteligência de Mercado- InMarketing.

2022

  • Comunicações mais diretivas aos estudantes.
  • Aumento de quadro de funcionários a fim de otimizar os processos EaD, na produção de materiais educacionais.
  • Reestruturação da disciplina de Integração e Acolhida, com foco mais expressivo para a ambientação EaD, e com isso tentar engajar os estudantes já na primeira disciplina do curso.
  • Informação e divulgação aos estudantes sobre a nova possibilidade de aulas ao vivo, a partir das solicitações discentes.
  • Encontros acadêmicos voltados à experiência no campus, e alusão à prática, com oficinas, workshops, salas temáticas, entre outros.
  • Criação do Grupo de Pesquisa - Grupo Observatório do Comportamento do Consumidor.

2021

  • Área de EaD vinculada à Vice Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, e passando a ser denominada de CGEaD - Coordenação Geral de EaD. Criação de uma campanha específica voltada para a modalidade EaD em diferentes veículos de comunicação, propondo o reconhecimento da modalidade EaD na instituição.
  • Criação de uma interface no AvA específico para a modalidade EaD.
  • Contratação de tutores específicos para a modalidade EaD.
  • Criação e divulgação de um edital e banco de currículos específicos para a produção de material em EaD.

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

curso

Marketing Digital EAD é nota máxima no MEC

Curso conta com professores e tutores preparados e comprometidos com a educação e com uma formação sólida, além de infraestrutura de excelência com capacidade para atender os alunos e material didático.

Leia mais
Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Natanael Regis - Marketing Digital

Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.

Natanael Regis - Marketing Digital

Gustavo Lima - Marketing Digital

Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.

Gustavo Lima - Marketing Digital

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DE PONTA

Disciplinas Obrigatórias

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4

Não há resultados para sua busca.

Disciplinas optativas

Não há resultados para sua busca.

Coordenação

Não há resultados para sua busca.

Professores

Não há resultados para sua busca.

 

A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.

Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado.

  • Tempo de graduação: 2 anos 
  • Mensalidade: R$ 405,00*
  • Mensalidade com desconto de 40%: R$ 243,00*

 *Valor referente ao ano de 2024.

 

FORMAS DE SELEÇÃO

VESTIBULAR EAD

Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.

Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.

PRÉ-INSCRIÇÃO 2025.1

INGRESSE COM A NOTA ENEM

Exames aceitos: de 2009 a 2023.

Desempenho mínimo: igual ou superior a 350 pontos.

O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

PRÉ-INSCRIÇÃO 2025.1

USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES

Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2023.

Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.

PRÉ-INSCRIÇÃO 2025.1

TRANSFERÊNCIA

Pare de andar em círculos e escolha o caminho que a sua carreira merece. Transfira para a melhor do Brasil e potencialize seu currículo.

PRÉ-INSCRIÇÃO 2025.1

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Amplie seu conhecimento com uma segunda graduação na Unifor.

PRÉ-INSCRIÇÃO 2025.1