qui, 29 setembro 2022 15:18
Alunas da Escola Yolanda Queiroz ganham concurso de redação e vão a São Paulo
Ao escrever sobre “O que sinto pela minha escola”, as estudantes compartilharam experiências vividas na instituição
A fim de promover o desenvolvimento socioafetivo das crianças e comemorar os 40 anos da instituição, a Escola Yolanda Queiroz, mantida pela Fundação Edson Queiroz, promoveu um concurso de redação com o tema “O que sinto pela minha escola”, no mês de setembro de 2022. Participaram os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, onde os inscritos, por meio de edital, compartilharam experiências vividas na instituição.
Como prêmio pelo excelente trabalho, as aulas ganhadoras Ana Maria Barreto da Silva e Gabriela de Queiroz Gomes irão a São Paulo. A viagem tem início no dia 4 de outubro com retorno no dia 7 do mesmo mês. Além das estudantes, também participará da viagem a diretora da Escola, professora Mônica Galeão.
“As alunas Ana Maria Barreto e Gabriela de Queiroz Gomes, que estudam na escola desde a Educação Infantil, são excelentes alunas. Em São Paulo, iremos ficar no hotel Blue Três Paulista. Na programação, haverá visitas ao Museu do Ipiranga, Museu de Arte de São Paulo (MASP), zoológico de São Paulo, Museu Língua Portuguesa, aquário de São Paulo, Museu Cata-Vento, além do Instituto Butantã”, revela a diretora da instituição.
O que sinto pela minha escola
É na escola que as crianças aprendem a identificar cores, letras e números. Também é lá que aprendem a fazer contas, ler e escrever. Naquele mundo particular de inocência e aprendizado as crianças desenvolvem e descobrem qualidades, talentos, habilidades e surpreender-se com as revelações, com a responsabilidade, com a disciplina e a felicidade de aprender todos os dias um pouco mais sobre si mesmos e sobre os outros.
Com todos esses sentimentos e descobertas em ação, Gabriela Queiroz e Ana Maria escreveram sobre o que sentem pela escola. “Na redação falei sobre o que já vivi na escola desde o infantil até agora, como o aniversário de 40 anos, Dia das Crianças, Natal, festinhas. Fiquei muito feliz quando soube que ganhei o prêmio. Meus pais também, minha mãe até chorou. E eu sempre quis ir para São Paulo, vai ser muito divertido, estou ansiosa para voar de avião pela primeira vez”, disse Ana.
Já Gabriela falou sobre o processo de escrever a redação. “Me esforcei e estudei muito para dar o meu melhor e conseguir o prêmio, por isso estou muito feliz. Meus pais disseram que fiz por merecer, porque me dediquei. Foi legal escrever sobre a escola, professores e tudo que já vivi aqui”, contou.
Escola Yolanda Queiroz
Inaugurada em 1982, a Escola Yolanda Queiroz oferece educação de qualidade às crianças das comunidades circunvizinhas à Universidade, a fim de proporcionar ensino diferenciado aos alunos. Localizada dentro do campus da Universidade de Fortaleza, a Escola proporciona anualmente educação gratuita a cerca de 540 crianças do Infantil 4 até o 5º ano do Ensino Fundamental.