qua, 17 setembro 2025 15:48
Telejornal Mundo no Campus destaca saúde, internacionalização e trajetórias inspiradoras na Unifor
Evento “Biomedicina em Foco”, Semana de Psicologia, Piquenique Internacional e entrevista com a professora Alessandra Oliveira são alguns dos destaques desta edição

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 17, apresenta uma edição recheada de conteúdos especiais sobre saúde, intercâmbio cultural e a valorização de trajetórias acadêmicas na Universidade de Fortaleza.
A primeira reportagem mostra a 2ª edição do evento Biomedicina em Foco, que discutiu o tema “Biomedicina e Imagenologia”, conectando alunos ao mercado de trabalho e explorando os diversos caminhos de atuação na profissão.
Na sequência, os olhares se voltam para a XX Semana de Psicologia da Unifor, que promoveu debates, oficinas e apresentações científicas sobre as práticas e realidades da psicologia contemporânea, com protagonismo estudantil e trocas de experiências.
O programa também acompanha o clima de acolhimento multicultural do Piquenique Internacional, evento de recepção que integra os alunos estrangeiros da Unifor ao campus e proporciona vivências únicas de trocas culturais. Além disso, traz os registros da visita de representantes da Colômbia à Universidade, reforçando a política de internacionalização da instituição.
Entre os destaques institucionais, a edição traz informações sobre as pré-inscrições para o processo seletivo 2026.1 da Unifor, além da homenagem à professora Maristela Crispim, eleita entre os 100 jornalistas mais admirados do Brasil.
No quadro Campus em Foco, os telespectadores conferem os principais eventos que movimentarão a Universidade nos próximos dias. E, para fechar, uma entrevista exclusiva com a professora e jornalista Alessandra Oliveira, da primeira turma de Jornalismo da Unifor, que compartilha sua trajetória, pesquisas e projetos de extensão.
O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido nos canais 14 da Alares e também no canal da TV Unifor no YouTube e no Instagram da TVU.
Com apresentação de Léo Ruperti e Kaylane Garcia, a equipe de produção e reportagem desta edição contou com Ana Beatriz Casseb, Marcelly Feitosa, Pedro Pinheiro, Gabriel da Escócia e Wemile Santos. As imagens foram de Priscilla Sousa e Leandro Pozo. A edição ficou a cargo de Régis Ramos.
Serviço
Telejornal Mundo no Campus
Data: 17 de setembro de 2025
Horário: 19h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube, canal 14 da Alares