null Alunos de Engenharia Civil participam do 61° Congresso Brasileiro de Concreto

Alunos de Engenharia Civil participam do 61° Congresso Brasileiro de Concreto

Esta é quinta edição da participação do grupo de estudos do curso de Engenharia civil no congresso


A programação do evento tem como tema “Durabilidade das Estruturas de Concreto - Avanços Tecnológicos”. Fotos: Vinícius Ferreira.
A programação do evento tem como tema “Durabilidade das Estruturas de Concreto - Avanços Tecnológicos”. Fotos: Vinícius Ferreira.

O Uniconcreto, Grupo de Estudos Tecnológicos do curso de Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza, participa do 61° Congresso Brasileiro de Concreto, realizado pelo Instituto Brasileiro de Concreto, Ibracon, que acontecerá em Fortaleza, de 15 a 18 de outubro de 2019, no Centro de Eventos do Ceará.

Fundado em 2015, sob a orientação do professor Ivo Almino, do curso de Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza, que quando estudante, participou das mesmas competições do congresso e inspirado no feito da ex-professora do curso, Emília Costa, vencedora do primeiro lugar nacional e o terceiro no mundial na competição do APO em 2001. O Uniconcreto, nasceu com o objetivo principal e tradicional na participação dos concursos elaborados pelo Ibracon. 

Das cinco categorias de competição realizadas pelo congresso, destacam-se aquelas que o grupo de estudo participa anualmente, sendo elas: Aparato de Proteção ao Ovo (APO), Concreto Colorido de Alta Resistência (Cocar), Concreto em Formato Esférico (Concrebol) e Quem Sabe Faz ao Vivo (QSFV), além da participação com a produção de artigos.

A programação do evento tem como tema “Durabilidade das Estruturas de Concreto - Avanços Tecnológicos” e conta com painéis temáticos, conferências plenárias, cursos e concursos, além da participação de estudantes universitários, professores, pesquisadores e profissionais em geral do setor construtivo.

Consolidado como o maior fórum técnico nacional de discussões e debates sobre as tecnologias do concreto e seus sistemas construtivos, o Congresso Brasileiro de Concreto tem como objetivo divulgar, anualmente, as novidades em termos de pesquisas científicas, tecnologias e inovações em análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização técnica, entre outros aspectos relacionados ao material industrial mais consumido no mundo, o concreto.

A expectativa para os alunos do grupo de estudos é positiva, visto que por meio de pesquisas, testes, estudos e reuniões semanais realizados sob a orientação do professor de Engenharia Civil, o grupo tem se preparado para atuar de forma competitiva de acordo com o cenário ao qual é submetido no congresso.

“Estamos esperançosos e confiantes, pois realizamos modificações técnicas e estratégicas para as competições e esperamos voltar do congresso com um resultado satisfatório. Agradecemos a coordenação do curso de Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza, por todo o apoio e suporte dado”, relata o estudante Bruno da Silva, estudante do curso de Engenharia Civil.

Serviço

61° congresso brasileiro de concreto
Dia:
15 a 18 de outubro de 2019
Horário: 9h
Local: Centro de Eventos do Ceará

Event Navigation Portlet is temporarily unavailable.