null Central de Estágio da Unifor realiza oficinas de capacitação para mercado de trabalho

A chefe da Divisão de Estágio da Unifor, Fátima Távora, em evento de preparação dos alunos da Unifor para o mercado de trabalho (Foto: Ares Soares)

A Central de Oportunidades e Talentos da Unifor dá início ao programa Orientando seu Futuro Profissional do semestre 2018.1, com o objetivo de desenvolver as competências dos alunos necessárias para o mercado de trabalho através de módulo online e encontros presenciais.

Durante três dias, os alunos participarão de atividades voltadas para sua inserção profissional, através de oficinas com os temas: elaboração de currículo, técnicas de um processo seletivo, carreira e empregabilidade, entre outros, e, ao final, o participante receberá um feedback comportamental individual.

As oficinas são gratuitas e abertas a todos os alunos de graduação da Unifor dos Centros Acadêmicos, mas as vagas são limitadas, 50 vagas por Centro. A carga horária total é de 7 horas e haverá emissão de certificado válido como atividade complementar.

Além disso, ao final do projeto, os participantes farão parte do Banco de Talentos e poderão ser encaminhados para as empresas parceiras que demostrarem interesse pelo perfil desses alunos.

Participação

As inscrições ocorrerão através da plataforma Unifor Carreiras. É necessário que o aluno acesse o link indicado abaixo, realize o cadastro e procure o menu "Eventos", onde encontrará as inscrições para as oficinas.

Link para cadastro no Unifor Carreiras: https://unifor-csm.symplicity.com/

Dia 4 de junho de 2018 (segunda-feira)
- Oficinas “Como elaborar um currículo atrativo”? e “Atitudes comportamentais dentro do Processo Seletivo (técnicas utilizadas na seleção)”
Local: sala P12