null Curso de Direito da Unifor promove II Seminário de Medicina Legal

Curso de Direito da Unifor promove II Seminário de Medicina Legal

"A Lição de Anatomia do Dr. Tulp" (1632), pintura a óleo sobre tela de Rembrandt (Foto: Reprodução)

Durante o mês de setembro a Universidade de Fortaleza realiza o II Seminário de Medicina Legal. O evento é promovido pela Liga de Medicina Legal, coordenada pelo professor Victor Hugo Alencar, e conta com o apoio do Centro de Ciências Jurídicas. O seminário acontece entre os dia 2 e 6 de setembro, no Auditório da Biblioteca.

O encontro acontece em dois turnos e pretende divulgar as possibilidades da Medicina Legal. A programação conta com palestras e discussões conduzidas por professores e profissionais da área. A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) também estará presente no evento. “É uma oportunidade que o aluno tem de tomar conhecimento da qualidade e da importância de uma prova técnica produzida por uma outra ciência, no caso a Medicina Legal, e que pode ser de utilidade, não apenas para o Direito Penal, mas para diversas áreas”, afirma Victor Hugo Alencar.

Durante o evento, os alunos da Liga estarão recebendo brinquedos para a Campanha “Brinquedos que cuidam”. As doações são destinadas à PEFOCE, para tranquilizar crianças durante o exame da perícia.

Sobre a Liga de Medicina Legal

Promovida para aprofundar pesquisas na área, a Liga de Medicina Legal realiza estudos científicos desde 2015. O grupo de pesquisa é orientado por Victor Hugo Alencar, professor e médico legista, e conta com alunos de diversos cursos, que tenham cursado a disciplina de Medicina Legal.

02/09/19 (segunda-feira)
8h às 12h – Abertura

03/09/19 (terça-feira)
18h às 22h – Criminalística e importância da prova técnica / Medicina Legal e Perícia Médica – Victor Hugo Alencar