null Curso de Jornalismo cria Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Empresarial

Qua, 4 Setembro 2019 10:44

Curso de Jornalismo cria Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Empresarial

O núcleo permite a aproximação dos estudantes de Comunicação com as novas demandas do mercado jornalístico.

Wagner Borges, coordenador do curso de Jornalismo da Unifor (Foto: Ares Soares)

A curso de Jornalismo da Unifor criou uma nova ferramenta de aprendizado prático na graduação, o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Empresarial - Nepce. Pioneira e inovadora, a iniciativa visa aproximar os alunos das tendências do mercado que demandam de futuros profissionais maiores habilidades em gestão.

Para o coordenador do curso, professor Wagner Borges, o Núcleo capacita os estudantes para ter ainda mais competência na área da Comunicação. “O Nepce é uma inovação, ficamos muito contentes em dizer que essa ferramenta está sendo muito bem reconhecida, dentro na universidade e fora, ainda que em fase de prototipagem, vários cursos de todo o país entram em contato conosco para trocar ideias sobre o núcleo e o que ele trabalha. É um espaço multiplataforma e interdisciplinar, colaborativo em geral, e é isso o que o Jornalismo do futuro pede”, afirma.

Fomentado em três pilares: Jornalismo Empresarial; Estratégia e Pesquisa, o Nepce é um grupo que estuda e desenvolve produtos convergentes em suas áreas de aplicação, em especial a mineração de dados.

Outro local onde os estudantes de comunicação podem pôr em prática o que aprendem em sala de aula é o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), espaço composto por 104 membros, entre alunos bolsistas, professores e técnicos.

O NIC ocupa uma área de 2000m², integra 18 salas de aula/laboratórios informatizadas; 36 ilhas de edição não linear; 2 estúdios completos de TV; 4 estúdios completos de Rádio; 4 estúdios completos de fotografia analógica e digital; 1 redação multimeios para produção de webjornalismo e impresso, revista impressa e digital; 1 produtora de web tv; 1 célula de mídia interativa; além de uma Rádio e TV Universitárias.

Jornalismo da Unifor

A graduação em Jornalismo da Unifor prepara e qualifica os estudantes para todas áreas de atuação, podendo se tornar poliglotas digitais, que atuarão nas redações jornalísticas; assessores de comunicação, que atuarão em grandes corporações e pesquisadores jornalísticos que podem enveredar para dois caminhos: academia e empreendedorismo.

Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Empresarial
Local: Bloco R - Sala R-11