null 13° Mostra de Nutrição traz ações desempenhadas por estudantes da saúde e oferecerá certificação aos participantes

13° Mostra de Nutrição traz ações desempenhadas por estudantes da saúde e oferecerá certificação aos participantes

Os alunos interessados em apresentar um trabalho tem até 20 de maio para realizar inscrição 


A edição volta com o formato presencial, suspenso desde o início da pandemia. (Foto: Ares Soares)
A edição volta com o formato presencial, suspenso desde o início da pandemia. (Foto: Ares Soares)

A fim de apresentar produtos, projetos e pesquisas realizadas durante o semestre pelos estudantes, o curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino Fundação Edson Queiroz, realiza semestralmente a 13° Mostra de Nutrição. Este ano o evento será no dia 4 de junho, das 8h às 12h, no hall do bloco D. Esta é a primeira vez que a mostra é realizada presencialmente desde o início da pandemia. A programação será divulgada de forma gradual até a data do evento por meio da página @mostranutriunifor no Instagram.

A mostra de 2022.1 fará parte de um evento maior do CCS, o INOVA-S. E, e apesar de ter como público-alvo os alunos da área da saúde, também será aberto ao público externo, com entrada gratuita. Já para os alunos que desejam apresentar um trabalho, é necessário entrar em contato com um de seus professores até o dia 20 de maio para que a inscrição seja realizada.

Levando em consideração que a 13° edição fará parte do INOVA-S, evento de cunho acadêmico e científico do CCS, a Mostra de Nutrição serve, também, como um ponta-pé inicial para os estudantes que têm o interesse de atuar em iniciações científicas, visto que os projetos e pesquisas a serem apresentados são oriundos do empenho dos alunos nos módulos do curso.     

Além disso, de acordo com a professora responsável pela mostra de 2022.1, Rosiane Herculano, os inscritos para apresentações poderão utilizar o certificado de participação como horas de atividades complementares. “A programação conta com a divulgação dos resultados de ações de saúde realizadas por discentes como, por exemplo, ações de extensão nos estágios curriculares. Evidenciam-se também feitos de desenvolvimento do empreendedorismo do aluno, como a introdução de empresas ou produtos criados em sala de aula e laboratórios”, explica a professora. 

SERVIÇO

13° Mostra de Nutrição 
Data: 04 de junho de 2022
Horário: das 08h às 12h
Local: Hall do bloco D
Mais informações: @mostranutriunifor no Instagram

Event Navigation Portlet is temporarily unavailable.