null Casos de sucesso na área de gestão são destaque no projeto “Vivências Virtuais”

Casos de sucesso na área de gestão são destaque no projeto “Vivências Virtuais”

A iniciativa traz líderes e empreendedores de referência no mercado para trocar experiências com os alunos da Universidade de Fortaleza nos dias 04 e 25 de abril

Os gestores Rafael Meschiatti e Christie Bechara vão ministrar as atividades dos eventos (Foto: Divulgação)

Nos dias 04 e 25 de abril, o curso de Administração da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar as palestras do "Vivências Virtuais”, projeto em parceria com o Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES). Os interessados poderão acompanhar os eventos, que acontecem às 19h, pelo canal do EGES no YouTube

Criado em 2020, o “Vivências Virtuais” tem como objetivo conectar os estudantes com experiências de sucesso na área de gestão, além de terem a oportunidade de um contato direto com líderes e empreendedores de referência no mercado. Nesta edição, o projeto terá como convidados Rafael Meschiatti, fundador da Daik Strategy Design, e Christie Bechara, consultora de sustentabilidade.

“Esta é uma iniciativa muito importante, pois serve como conteúdo complementar ao que os estudantes trabalham em sala de aula. Nesta edição, vamos debater duas temáticas muito relevantes: a criação de propostas inovadoras e a ESG [sigla em inglês para o conceito de Ambiental, Social e Governança]. Serão discussões fundamentais, principalmente aos que são engajados em empreendedorismo, negócios e gestão”, afirma o professor Rogério Nicolau, coordenador do EGES.

Confira o cronograma do projeto

• 4 de abril
    Palestra “Value proposition designer - como criar proposta de valor inovadora”, com Rafael Meschiatti.

• 25 de abril
    Palestra “ESG - como integrar a pauta da sustentabilidade à estratégia das empresas”, com Crhistie Bechara.

Sobre os palestrantes

Rafael Meschiatti é formado em Comunicação Social e pós-graduado em Semiótica. É value proposition designer e business strategist especializado em mapeamento de valor e modelagem de negócios, além de ser fundador da Daik Strategy Design. Já trabalhou em grandes grupos de comunicação, como o Publicis e WPP, representando frentes consultivas de empresas nacionais e multinacionais. Há mais de 15 anos, potencializa resultados de negócios por meio de projetos de estratégia, cultura e inovação.

Christie Bechara é bacharel em Direito, pós-graduada em Políticas Públicas e Projetos Sociais e mestranda em Inovação e Empreendedorismo. É idealizadora e fundadora da Cia Sustentável, assessoria de Sustentabilidade sediada no Ceará desde 2012. Atuou na área corporativa de sustentabilidade de diversas empresas e apoiou a elaboração e implementação de programas e projetos para o desenvolvimento sustentável.

Vivências Virtuais 2022.1
Data: 4 e 25 de abril