null CCG promove evento especial voltado para estudantes concludentes

CCG promove evento especial voltado para estudantes concludentes

Iniciativa acontece dia 26 de novembro e é destinada aos universitários de todo o Centro de Ciências da Comunicação e Gestão .

Milena Auip (no centro, de camisa branca), coordenadora da graduação em Eventos da Unifor, durante a realização de mais uma apresentação organizada por alunos do curso (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências da Comunicação e Gestão da Universidade de Fortaleza, por meio da graduação em Eventos, promove o “Intenso - é viver o amanhã hoje!” próximo dia 26 de novembro. A iniciativa é voltada para alunos concludentes e tem como intuito proporcionar descontração e integração entre alunos concludentes e professores.

A organização do evento foi realizada por alunos do 2º e 3º semestres do curso de Eventos. Segundo Milena Auip, coordenadora do curso, a ideia foi apresentada aos alunos durante a disciplina Programa Integrador I. “Por iniciativa do CCG, os coordenadores sempre quiseram comemorar o fim de um ciclo para os alunos concludentes. Desta forma, foi pensado em realizar esse momento de confraternização”, explica a professora.

O evento é destinado a todos os universitários pertencentes aos cursos do CCG, que estejam concluindo sua graduação. Davi Mateus, aluno do 2º semestre do curso de Eventos, enfatiza que decidiu participar da organização do evento motivado pela constante pressão existente em pensar no futuro. “Durante o evento, buscamos incentivar o pensamento no agora, por isso escolhemos este nome para designá-lo. Queremos incentivar o pensamento em viver intensamente o presente”, diz ele.

A comemoração acontecerá durante os intervalos dos períodos manhã e noite, entre os blocos Q e R, localizados na Universidade. Além disso, proporcionará ao público música ao vivo e feiras interativas.

Conheça o curso de Eventos

Na Universidade de Fortaleza, o curso de Eventos é avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação. Aqui, você terá acesso à melhor estrutura, a professores com competência reconhecida dentro e fora da universidade, currículo atualizado e por isso uma referência para o país em se tratando de curso de graduação tecnológica.

Desde o início do curso, você vai poder atuar na realização de eventos, em uma dinâmica que oportuniza ao aluno aliar teoria e prática. No mesmo sentido, a Universidade de Fortaleza trabalha o desenvolvimento das habilidades empreendedoras do aluno, que também tem a oportunidade de visitar empresas e eventos locais com o objetivo de alargar sua visão sobre o setor.

O profissional graduado em Eventos na Universidade de Fortaleza é capaz de atuar em seu ambiente de trabalho ao considerar os aspectos financeiros, administrativos e organizacionais. Ele sabe identificar demandas, expectativas para exercer o seu papel de forma criativa e estratégica, com foco na alavancagem de negócios promissores.

Intenso - É viver o amanhã hoje!
Data: 26 de novembro de 2019
Horário: 9h às 10h e 20h às 21h