null CCS retoma rodas de conversa sobre o preconceito na Universidade

CCS retoma rodas de conversa sobre o preconceito na Universidade

Intervenção realizada durante a XI Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso do CSS com frases que expressam preconceito velado em relação à roupa, a cor da pele, ao cabelo e à orientação sexual (Foto: Ares Soares)

Desde 2018, o Centro de Ciências de Saúde da Unifor tem promovido diversas ações que buscam conscientizar e enfrentar o preconceito dentro do ambiente acadêmico. As iniciativas têm como objetivo dar visibilidade aos diversos tipos de preconceitos, além de promover espaços de experimentação, discussão e enfrentamento da temática.

Dando continuidade à campanha, o Programa Tutorial Acadêmico do CCS convida a todos os interessados a participar do projeto "Dialogando sobre preconceito na Universidade", que consistirá em rodas de conversas que abordarão situações de preconceitos percebidas e/ou vivenciadas pela comunidade acadêmica.

Em encontros às terças-feiras, duas vezes por mês, no horário de 11h30 às 13h, alunos, professores e toda a comunidade poderão encontrar um espaço de escuta, diálogo, acolhimento e ajuda mútua. A atividade acontece no Bloco X, onde se localiza a Academia Unifor, na sala 101.

O trabalho será orientado pelas facilitadores Jannayna Queiroz Carvalho, Luciana Maria Maia Viana e Luana Elayne Cunha de Souza e estagiários de Psicologia. As inscrições podem ser confirmadas no local.

Dialogando sobre preconceito na Universidade
Dias 10 e 24 de setembro, 8 e 22 de outubro, 12 e 26 de novembro de 2019
Local: Bloco X, Sala 101 (prédio da Academia)
Mais informações: Sala H-01 | 3477.3310