null Cerimônia da Lâmpada do curso de Enfermagem será dia 27 de agosto

Cerimônia da Lâmpada do curso de Enfermagem será dia 27 de agosto

Os novos alunos de Enfermagem são recebidos pelo curso com a Cerimônia da Lâmpada. (Foto: Ares Soares)

O curso de Enfermagem da Unifor realizará no próximo dia 27 de agosto de 2019, sua Cerimônia da Lâmpada. O evento acontecerá às 19h no auditório do Bloco H (H-85).

A solenidade visa acolher os ingressantes do semestre 2019.2 do curso de Enfermagem. O momento é oportuno para integrar e dar boas-vindas aos alunos, professores e familiares, informando sobre as atualidades da profissão, além de esclarecer informações sobre o curso e a Universidade.

O tema remonta à História da Enfermagem, sendo a ‘lâmpada’ o primeiro instrumento utilizado pela enfermeira britânica Florence Nightingale, conhecida como A Dama da Lâmpada. O objeto faz referência à luz de lamparina que auxiliava os enfermos durante a noite na época, e que ficaria registrada nos atos de zelo e cuidados da enfermeira com seus pacientes, trazendo a estes a esperança de viver.

O evento contará com a participação da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro Acadêmico de Enfermagem e órgãos de classe, como o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-CE).

Cerimônia do Lâmpada da Enfermagem
Data: 27 de agosto de 2019
Local: Auditório do Bloco H (H-85)