null Circuito Tecnológico de Experimentação promove oficina de prototipação usando o Adobe Xd

Oficina acontece dia 30 de julho, das 14h às 18h, no Bloco I da Unifor. Inscrições online.

O objetivo da oficina é proporcionar o entendimento ao participante em como utilizar a ferramenta Adobe Xd

O Circuito Tecnológico de Experimentação é uma iniciativa do Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor (CCT). Realizada pelos cursos Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a coordenação da professora Liádina Camargo, tem o objetivo de oportunizar a professores e alunos vivências em tecnologias aplicadas.

Neste mês será ofertada a Oficina de Prototipação usando Adobe Xd, que acontece dia 30 de julho, das 14h às 18h, no bloco I da Unifor, sala 16.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 28 de julho através do link abaixo. Como as vagas são limitadas, a confirmação da inscrição será realizada, por e-mail, no dia 29 de julho.

Direcionada para os alunos da universidade e colaboradores das empresas do Parque Tecnológico Unifor, a oficina é dedicada ao aprendizado de conceitos básicos de UX (experiência do usuário) e como aplicá-los utilizando o software de prototipação Adobe Xd.

A oportunidade será conduzida pelos facilitadores Julio Guido Militão, professor do curso de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Vítor Carvalho, aluno de Mestrado em Informática Aplicada.

O professor destaca que o principal objetivo da oficina é proporcionar o entendimento ao participante em como utilizar a ferramenta Adobe Xd. “Na oficina, o participante construirá um protótipo de alta fidelidade considerando a experiência do usuário (UX)”, destaca Militão.

Oficina Prototipação usando Adobe XD
Data: 30 de julho de 2019
Local: Bloco I - Sala I16
ATENÇÃO! É necessário trazer notebook pessoal para a realização de atividade prática.