qua, 3 maio 2023 14:16
Conheça os diferenciais dos cursos de Marketing da Unifor
Graduação bacharelado, tecnológico presencial e EAD são opções para quem quer ingressar na área da Marketing; conheça as diferenças de cada uma
Você já se perguntou o que faz um profissional de Marketing? Eles são responsáveis por criar estratégias que tornem produtos e serviços mais atrativos para os seus consumidores. Para isso, eles antecipam tendências, bem como satisfazem os desejos dos consumidores e potenciais clientes.
Na Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, quem quer ingressar na área pode optar por três cursos distintos: Bacharelado em Marketing, Graduação Tecnológica em Marketing e Graduação Tecnológica EAD em Marketing Digital. Segundo a coordenadora dos cursos, professora Milena Auip, cada formação possui suas particularidades e objetivos, a depender da disponibilidade e interesse do estudante.
Marketing Bacharelado
Flexibilidade é a palavra que melhor define o bacharelado em Marketing da Unifor. O curso tem duração de três, possui modalidade presencial e integral com disciplinas pela manhã e atividades a tarde. Este curso visa atender a demanda de interessados que desejam ser agentes de mudanças nas organizações, para a implementação, gestão e inovação na área de marketing, e implementando os conhecimentos do marketing on e offline, aponta a coordenadora.
Ao ingressar no mercado de trabalho, o profissional de marketing da Unifor oferece um olhar diferenciado sobre tendências, oportunidades de mercado e das ferramentas gerenciamento de negócios, uma vez que a matriz curricular abrange quatro eixos de formação: comunicação; gestão; inovação; e estratégia.
“Esse curso traz a oportunidade do estudante conseguir realizar pesquisas e identificação das oportunidades e tendências de mercado por meio de análises de dados para a tomada de decisão, a implementação e a estruturação de departamentos de marketing em diferentes tipos de organizações, com desenvolvimento e execução de planos de marketing. Além de preparar o aluno para atuar na gestão de empresas”, conta.
“Além disso, contamos com parceria internacional, o estudante pode estudar na Universidad Autónoma de Occidente — Cali/Colômbia, onde concluirá o curso com diploma das duas instituições, um nacional e outro internacional. Outro grande diferencial é o Núcleo InMarketing, ambiente de prática na Universidade, e a Trilha de Formação, que permite os estudantes uma pequena especialização nas áreas de maior afinidade, por meio de disciplinas optativas” — professora Milena Auip, coordenadora dos cursos de Marketing da Unifor
Marketing Tecnólogo Presencial x Marketing Digital Tecnólogo EAD
O curso de Marketing tecnólogo presencial da Unifor oferta disciplinas no turno da noite e na modalidade em EAD, trazendo a flexibilidade que o interessado necessita para conciliar o trabalho com os estudos. Com duração de dois anos, a formação é ideal para o profissional que está a procura de uma formação sólida voltada para as tendências de mercado, não esquecendo de agregar os conhecimentos teóricos para melhor desempenho do exercício profissional.
Já o curso tecnólogo em Marketing Digital possui modalidade de Educação a Distância (EAD) com duração de dois anos e com diferencial que só tem na Unifor, os estudantes têm interação online com professores por meio de aulas ao vivo.
“Na modalidade em EAD o interessado possui a flexibilização que necessita para aliar sua vida profissional e de estudante, mas no curso de Marketing Digital da Unifor ele está mais próximo dos professores a partir das aulas síncronas. Também são convidados a participar de eventos presenciais no campus”, pontua a coordenadora. Dessa forma, também há a possibilidade do aluno EAD viver o campus.
Os eixos de formação, destaca Milena, são focados nas áreas de gestão, comunicação e inovação. “O interessado em Marketing Digital em EAD poderá ter uma formação sólida na palma da mão, independente do horário que trabalho ou onde reside. O curso proporciona um aprendizado onde o aluno poderá adquirir conhecimentos para exercer o papel fundamental nas organizações, que é o agente de mudança na identificação de oportunidades para a inovação para o marketing”.
Processo seletivo Unifor 2023.2
Inscrições: a partir de 10 de abril
Data da prova presencial: 28 de maio
Modalidades de ingresso: Confira aqui
Setor de Captação de Novos Alunos
Telefone: (85) 3477-3000
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br