null Conheça todas as possibilidades de se conectar com a sua vaga de estágio ou de trabalho

Sex, 10 Dezembro 2021 11:53

A plataforma Unifor Carreiras conta com conteúdos exclusivos e informações sobre vagas disponíveis para alunos e egressos

Diariamente, a Central de Carreiras e Egressos busca e divulga  novas oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

Alunos e egressos da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, contam com uma ponte que facilita o acesso à vaga ideal. Desde 2017, a plataforma Unifor Carreiras vem conectando alunos e egressos a empresas e vice-versa.

Quem está cadastrado no Unifor Carreiras passa a ter o currículo visto pelas empresas parceiras da Universidade, que são mais de três mil, e tem acesso às vagas de estágio e de emprego disponíveis.  Há também a possibilidade de acessar conteúdos exclusivos relativos à empregabilidade, incluindo eventos.

Diariamente, a Central de Carreiras e Egressos busca e divulga novas oportunidades. Por isso, é importante que você acesse a Plataforma Unifor Carreiras periodicamente para ter mais chances de concorrer à vaga ideal.

Sistematicamente, a Plataforma Unifor Carreiras permite que o estudante:

• Acesse vagas de Estágio, Emprego e Trainee;
  • Candidate-se a essas oportunidades;
  • Aproxime-se de empresas parceiras por meio do banco de currículos da plataforma;
  • Obtenha conteúdos exclusivos relativos à empregabilidade;
  • Agende atendimentos de Orientação de Currículo e Planejamento de Carreiras com a equipe de psicologia da Central de Carreiras e Egressos;

Saiba como fazer parte

Para ingressar na Plataforma Unifor Carreiras, acesse o site carreiras.unifor.br. O seu usuário (login) é o número de seu CPF. Caso tenha esquecido sua senha, o aluno deve enviar um e-mail para estagio@unifor.br indicando seu nome completo, curso e matrícula. Em seguida, o estudante recebe uma resposta com link para redefinir a senha (que deve conter números e letras, sendo pelo menos uma delas maiúscula). Caso nunca tenha entrado na plataforma, basta indicar isso no e-mail e seguir os mesmos passos.

Central de Carreiras e Egressos
Telefone de contato: (85) 3477-3142 e (85) 99249-5956 (WhatsApp)
E-mail de contato: estagio@unifor.br
Endereço de contato: Centro de Convivência, 1º andar
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 18h
Site: www.unifor.br/estagio
Plataforma Unifor Carreiras: carreiras.unifor.br

1. Após realizar login na Plataforma Unifor Carreiras, clique em OPORTUNIDADES e, em seguida, clique em VAGAS;

2. Selecione a vaga do seu interesse e leia a descrição e requisitos publicados pela empresa concedente.

3. Caso a empresa tenha publicado alguma pergunta, proceda com sua resposta. Neste passo, você pode anexar uma carta de apresentação, caso julgue necessário.

4. Clique em CANDIDATAR-SE. Seu currículo será enviado automaticamente à empresa que divulgou a vaga ou você deverá enviar seu CV para o e-mail indicado. Há também a possibilidade de acessar um link específico para aquela seleção em questão. As opções variam conforme a configuração do processo de seleção feito pela empresa, que realiza a triagem dos currículos recebidos e entra em contato com aqueles candidatos que atendam ao perfil da vaga. Fique atento aos passos indicados pela empresa para cada processo seletivo.

5. Para agendar um atendimento de Planejamento de Carreira ou Orientação de currículo, selecione a opção ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E DE CARREIRA, solicite uma nova orientação, preencha os dados com suas preferências de dias e horários. A plataforma irá sugerir alguns horários de atendimento mediante a disponibilidade do setor, desse modo, selecione uma das opções e confirme sua solicitação de orientação.

6. Você também pode fazer seu currículo pela plataforma Unifor Carreiras, basta clicar em DOCUMENTOS, e selecionar a opção CRIADOR DE CURRÍCULO. A plataforma Unifor Carreiras irá oferecer alguns espaços para preenchimento com as informações indicadas. Ao final, você poderá baixar o seu currículo.