null Curso comemora Dia do Médico Veterinário com palestras de profissionais renomados

O aluno de Veterinária da Unifor conta com um currículo inovador associado a metodologias modernas (Foto: Ares Soares)

O curso de Medicina Veterinária da Unifor realizará uma programação especial em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, no dia 5 de setembro, com apresentação de palestras com temas variados e profissionais de renome na área de saúde e produção animal.

A programação acontece nos turnos da manhã e tarde, no Auditório A3, e as inscrições podem ser confirmadas pelo link ao final da matéria.

Manhã

8h às 9h30 - Palestra Principais Doenças da Suinocultura Industrial e suas Medidas de Prevenção
9h30 às 11h - Palestra Produção Industrial de Aves

Tarde

13h30 às 15h - Palestra  Principais Enfermidades, Controle e Profilaxia em Equinos
15h às 16h30 - Palestra  Mamíferos Marinhos: A Medicina Veterinária na Conservação da Biodiversidade

Palestrantes Convidados

Amanda Veruska Silva De Matos
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2008-2012). Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2013-2015). Trabalha na empresa Avifort Produtos Veterinários LTDA como consultora técnica comercial no segmento de suínos (2015). Especialização concluída em Vigilância Sanitária de Alimentos pela Universidade Estadual do Ceará (2015-2016). Já participou como integrante (Iniciação Científica) do Grupo de Pesquisa de Imunologia e Bioquímica Animal (LIBA) (2010-2011). Foi monitora do Curso de Medicina Veterinária, na disciplina de suinocultura por 2 anos (2011-2012). Interesse na área de suinocultura e produção animal, sanidade e nutrição de suínos, inspeção e vigilância sanitária.

Carlos Eduardo Braga Cruz
Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2008), Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2011) e Doutorado em Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2015). Atualmente é professor e coordenador adjunto do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Terra Nordeste e professor da Unifor. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção e nutrição Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, assentamentos rurais, irrigação, qualidade dos ovos, nutrição e produção de aves e suínos.

Natália Pereira Paiva Freitas
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2007). Especialização em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais na Universidade Federal de Viçosa (2008). Mestre em Clínica Veterinária pela UNESP/Botucatu (2012). Tem experiência na área de Medicina Veterinária Equina, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica, Terapia Celular, Anestesia, Radiologia, Reprodução e Emergências. Atualmente é veterinária autônoma.

Fernanda Menezes de Oliveira e Silva
Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (2006). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (2008), desenvolvendo projeto de pesquisa na área de patologia clínica de animais silvestres, mais especificamente com filhotes de peixe-boi marinho mantidos em cativeiro. Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Universidade de São Paulo, desenvolvendo pesquisa com morfologia e ultra estrutura dos sistemas linfático e hematopoiético de cetáceos da costa brasileira. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina da Conservação, atuando principalmente nas áreas de Manejo e Conservação de Fauna Silvestre, histologia e embriologia veterinária e análises clínicas.

Conheça o perfil do profissional médico veterinário

Atua na assistência à saúde de animais domésticos e silvestres, cuida da saúde de animais e do ser humano, desenvolve manejo alimentar, produtivo e reprodutivo de rebanhos, e inspeciona a manipulação e fabricação de produtos de origem animal, além de trabalhar nas áreas de clínica e cirurgia, sanidade, nutrição e reprodução animal, produção de alimentos, produtos biológicos, pesquisa, saúde pública ou no setor empresarial com habilidades em gestão e empreendedorismo.

Dia do Médico Veterinário
Data: 5 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horários: 8h às 11h e 13h30 às 16h30
Local: Auditório A-3