Curso de Direito prepara alunos e egressos para 42º Exame da OAB

sex, 13 setembro 2024 11:18

Curso de Direito prepara alunos e egressos para 42º Exame da OAB

Curso gratuito abre 200 vagas para graduandos e egressos em Direito. Inscrições podem ser feitas de 16 a 26 de setembro.

Unifor realiza curso preparatório para prova da OAB (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) oferece aos alunos de Direito o curso “Passaporte OAB 2024.2 - Prática Objetiva”. As aulas serão realizadas por meio da plataforma Google Meet, no período de 30 de setembro a 29 de novembro de 2024, das 19h às 21h. As inscrições para o preenchimento das vagas acontecerão de 16 a 26 de setembro pelo link abaixo:

A prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece três vezes ao ano e marca o início da trajetória profissional do bacharel em Direito. A primeira fase do 42º Exame de Ordem Unificado dia 1º de dezembro, com prova objetiva. Já a segunda fase, prevista para 16 de fevereiro de 2025, é uma avaliação prático-profissional de caráter dissertativo.

Curso Passaporte OAB

A seleção é destinada ao preenchimento de 200 vagas imediatas, bem como à formação de cadastro reserva, a ser utilizado, conforme está previsto no edital. Para ser habilitado, o aluno deverá atender aos requisitos: estar matriculado em Direito na Unifor para o semestre 2024.2 ou ser graduado em Direito pela Universidade.

Os selecionados serão comunicados a partir de 27 de setembro, por meio de e-mail e/ou torpedo. Os alunos serão contemplados com certificados, desde que tenham frequência mínima de 75%. A frequência deverá ser registrada pelo participante do curso, por meio de link disponibilizado no decorrer de cada aula,

> CONFIRA O EDITAL