null Curso de Estética e Cosmética realiza Cerimônia do Jaleco

Curso de Estética e Cosmética realiza Cerimônia do Jaleco

Solenidade é “rito de passagem” para os estudantes e acontecerá no dia 16 de setembro, sexta-feira

Na ocasião, um discente da turma, escolhido por sorteio, fará um juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro (Foto: Ares Soares)

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará no dia 16 de setembro, sexta-feira, às 18h, no auditório da Biblioteca Central, mais uma Cerimônia do Jaleco. A solenidade, voltada aos alunos ingressantes da graduação e seus familiares, visa marcar um capítulo importante na jornada acadêmica e profissional de cada um e simboliza um “rito de passagem”.

Tradicional em cursos na área da saúde, a Cerimônia do Jaleco é realizada no 1º semestre de estudos e visa despertar nos alunos o profissionalismo e a ética. A partir da ocasião, o estudante fará uso da típica vestimenta, sendo um importante símbolo da profissão escolhida e será utilizada em atividades prático-acadêmicas do cotidiano universitário.

“O intuito da cerimônia é acolher os estudantes que estão ingressando e dar as boas-vindas. Essa é a segunda vez que realizamos, começamos esse movimento em março de 2022. Nesta edição, temos o objetivo de apresentar para os alunos todas as potencialidades da Universidade, tendo em vista que eles estão entrando na Unifor. Por isso teremos a presença de alguns setores, como a Central de Carreiras e da Vice-Reitoria de Extensão, para que eles conheçam as possibilidades que terão no campus”, destaca a professora Bárbara Karen Matos, coordenadora do curso.

Durante a solenidade, os estudantes receberão de forma simbólica o jaleco de um padrinho escolhido por ele próprio. Além deste rito, um discente da turma, escolhido por sorteio, fará um juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro.

Cerimônia do Jaleco 2022.2 - Estética e Cosmética
Data: 16 de setembro de 2022