null Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco para novos alunos

Curso de Fisioterapia realiza Cerimônia do Jaleco para novos alunos

Solenidade acontece próximo dia 21 de agosto, no Auditório da Biblioteca, com início às 19h.

Cerimônia do Jaleco marca início das atividades dos alunos de Fisioterapia (Foto: Ares Soares)

Símbolo do compromisso com a formação e profissão escolhida, os novos alunos do curso de Fisioterapia da Unifor participam, no dia 2 de março, da Cerimônia do Jaleco. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca e terá início às 19h30.

A solenidade marca o início da trajetória acadêmica do aluno da Saúde, que, a partir deste momento, fará uso de uma vestimenta que sem dúvida é um importante símbolo da profissão escolhida. Cada aluno receberá de forma simbólica o jaleco do seu padrinho, contando com a presença de seus familiares e amigos.

Além do momento de recebimento da vestimenta que será utilizada nas atividades práticas do dia a dia, os discentes também fazem o juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro.

Sobre o curso de Fisioterapia da Unifor

Na Universidade de Fortaleza, o bacharelado em Fisioterapia apresenta diferenciais de destaque: é nota 4 em Conceito de Curso (CC), atribuída pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), oferece aos estudantes contato com a prática da futura carreira já durante os primeiros semestres por meio de laboratórios de ponta e estágio no estágio no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), além de corpo docente formado por mestres e doutores.

Ao concluir a graduação, o profissional estará qualificado para trabalhar em diversos setores da saúde e da educação, na rede pública e privada, de forma apta a lidar com os desafios presentes em um mercado que se encontra em expansão contínua para diversas especialidades de atuação.

Mais informações: (85) 3477.3207 | fisioterapia@unifor.br | https://www.unifor.br/web/graduacao/fisioterapia