Curso de Fonoaudiologia realiza ações em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo

Evento remoto vai reunir profissionais de referência para a realização de palestras e bate-papos. Conheça as diversas possibilidades de quem escolhe essa profissão

Iniciativa será ministrada por fonoaudiólogos egressos da Universidade de Fortaleza (Foto: Getty Images)

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, preparou uma programação completa em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro. O evento, que será realizado de forma remota, vai disponibilizar palestras e bate-papos entre os dias 6 e 9 de dezembro. Os interessados poderão acompanhar as atividades por meio deste link

A iniciativa será ministrada por fonoaudiólogos egressos da Unifor, especializados em diversas áreas da Fonoaudiologia, como Disfagia, Audiologia e Voz, dentre outros segmentos que tratam questões que englobam a comunicação oral e escrita. Além disso, a programação vai contar com apresentação artística e realização de sorteios.

O curso de Fonoaudiologia da Unifor é avaliado com nota 4 no Conceito de Curso pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade detém um corpo docente composto por mestres e doutores, os quais 95% são fonoaudiólogos com expertise na área de formação e vasto conhecimento de mercado.

Confira a programação

6 de dezembro (segunda-feira) - Palestra sobre empreendedorismo na Fonoaudiologia, com Larissa Gurgel (Fonoaudióloga graduada pela Unifor, responsável técnica da empresa Auditiv Soluções Auditivas e coordenadora do setor de audiologia da Clínica OTOS)

Horário:18h30

7 de dezembro (terça-feira) - “Educação continuada. Por que fazer uma residência multiprofissional?” - Bate-papo com as egressas Mariana Rodrigues e Ana Virgínia Sales.

Mariana Rodrigues  é graduada em Fonoaudiologia pela Unifor, com Residência em Cardiopneumologia (Escola de Saúde Pública do Ceará-ESP).

Ana Virgínia Sales é graduada em Fonoaudiologia pela Unifor e especializada em Voz e Fonoaudiologia Hospitalar com enfoque em diafagia. É fonoaudióloga do Hospital do Coração de Messejana desde 2011.

8 de dezembro (quarta-feira) - II Fonoaudiovisual - Mostra de Trabalho audiovisuais produzidos pelos alunos do módulo de Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial.

Horário: 18h

9 de dezembro (quinta-feira) - Cerimônia em Homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo - Apresentação da Camerata da Unifor - Conversa de Primeira com a Fonoaudióloga Odenys Moura (graduada pela Unifor, pós-graduada em Voz, Disfagia e Audiologia, e  capacitada no método Therapy Tapping, Laserterapia e Eletroestimulação)

Programação comemorativa em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo
Data: 6 a 9 de dezembro