null Curso de Fonoaudiologia realiza ações em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo

Curso de Fonoaudiologia realiza ações em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo

Evento remoto vai reunir profissionais de referência para a realização de palestras e bate-papos. Conheça as diversas possibilidades de quem escolhe essa profissão

Iniciativa será ministrada por fonoaudiólogos egressos da Universidade de Fortaleza (Foto: Getty Images)

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, preparou uma programação completa em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro. O evento, que será realizado de forma remota, vai disponibilizar palestras e bate-papos entre os dias 6 e 9 de dezembro. Os interessados poderão acompanhar as atividades por meio deste link

A iniciativa será ministrada por fonoaudiólogos egressos da Unifor, especializados em diversas áreas da Fonoaudiologia, como Disfagia, Audiologia e Voz, dentre outros segmentos que tratam questões que englobam a comunicação oral e escrita. Além disso, a programação vai contar com apresentação artística e realização de sorteios.

O curso de Fonoaudiologia da Unifor é avaliado com nota 4 no Conceito de Curso pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade detém um corpo docente composto por mestres e doutores, os quais 95% são fonoaudiólogos com expertise na área de formação e vasto conhecimento de mercado.

Confira a programação

6 de dezembro (segunda-feira) - Palestra sobre empreendedorismo na Fonoaudiologia, com Larissa Gurgel (Fonoaudióloga graduada pela Unifor, responsável técnica da empresa Auditiv Soluções Auditivas e coordenadora do setor de audiologia da Clínica OTOS)

Horário:18h30

7 de dezembro (terça-feira) - “Educação continuada. Por que fazer uma residência multiprofissional?” - Bate-papo com as egressas Mariana Rodrigues e Ana Virgínia Sales.

Mariana Rodrigues  é graduada em Fonoaudiologia pela Unifor, com Residência em Cardiopneumologia (Escola de Saúde Pública do Ceará-ESP).

Ana Virgínia Sales é graduada em Fonoaudiologia pela Unifor e especializada em Voz e Fonoaudiologia Hospitalar com enfoque em diafagia. É fonoaudióloga do Hospital do Coração de Messejana desde 2011.

8 de dezembro (quarta-feira) - II Fonoaudiovisual - Mostra de Trabalho audiovisuais produzidos pelos alunos do módulo de Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial.

Horário: 18h

9 de dezembro (quinta-feira) - Cerimônia em Homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo - Apresentação da Camerata da Unifor - Conversa de Primeira com a Fonoaudióloga Odenys Moura (graduada pela Unifor, pós-graduada em Voz, Disfagia e Audiologia, e  capacitada no método Therapy Tapping, Laserterapia e Eletroestimulação)

Programação comemorativa em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo
Data: 6 a 9 de dezembro