Curso de Marketing promove palestra sobre transformação digital na mídia

Curso de Marketing promove palestra sobre transformação digital na mídia

Evento acontece em parceria com a empresa de comunicação SobreMídia e contará com a participação de um especialista em mídia out-of-home


O palestrante Ronan Cézar é especialista em estratégias de mídias digitais OOH (Foto: Arquivo Pessoal)
O palestrante Ronan Cézar é especialista em estratégias de mídias digitais OOH (Foto: Arquivo Pessoal)

No próximo dia 6 de outubro, o curso de Marketing da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promoverá, em parceria com a SobreMídia (empresa cearense especialista em mídia digital out-of-home), a palestra “A transformação digital da mídia OOH”. O evento acontecerá às 19h, no auditório da Biblioteca. 

A palestra contará com o especialista em estratégias de mídias digitais Out Of Home (OOH), Ronan Cézar. Durante o evento, o profissional irá falar sobre o desenvolvimento de produtos digitais em grandes plataformas globais, de compra e venda de mídia programática. 

“A mídia programática é uma compra automatizada de espaços publicitários digitais, através de software e inteligência artificial. Então, a gente sai de uma negociação manual e entra nessas mídias de dados e algoritmos que a gente conecta anunciantes a um público específico em tempo real”, explica a coordenadora do curso, Milena Auip. 

Ronan Cézar é especialista em estratégias de mídias digitais OOH, com experiência na liderança de projetos de desenvolvimento de produtos digitais em grandes plataformas globais de compra e venda de mídia programática. Entusiasta do uso de dados e inteligência artificial, atua na transformação digital de veículos OOH e Retail Media na América Latina e Europa, com foco em democratizar o acesso de pequenas e médias empresas ao universo da mídia exterior.

Estude Marketing na Melhor!

O bacharelado em Marketing da Unifor possui nota máxima (em uma escala de 0 a 5) na avaliação do Ministério da Educação e forma profissionais capacitados para desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas.

Para os interessados, estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2026.1 da Unifor. O vestibular presencial será realizado no dia 19 de outubro, com as inscrições podendo ser realizadas até o dia 14 do mês. 

Os candidatos também podem escolher entre diferentes formas de ingresso: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de vestibulares anteriores da instituição, transferência de outra universidade, segunda graduação ou reabertura de curso.

Serviço

Palestra "A transformação digital da mídia OOH"
Data: 06 de outubro de 2025
Horário: 19hs
Local: Auditório da Biblioteca