Curso de Medicina da Unifor realiza mesa-redonda em alusão ao Dia Mundial de combate à AIDS
Comemorado anualmente no dia 1º de dezembro a data tem como finalidade levar informações sobre a doença e reduzir o preconceito
“O amor é positivo. O amor em tempos de HIV” é o tema da mesa redonda realizada pelo curso de Medicina da Unifor em parceria com a Liga de Cancerologia e Infectologia. O evento acontece dia 29 de novembro (quinta-feira), às 18h30, no auditório do subsolo do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI).O evento é aberto a comunidade acadêmica e demais interessados.
A mesa redonda visa debater o amor entre pessoas com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ao mesmo tempo em que pretende levar informações sobre a condição.
Estarão presentes o professor Fabrício de Maicy Bezerra, médico infectologista, que abordará aspectos psicológicos no atendimento de pacientes HIV + e a professora Lara Távora, médica infectologista, que vai debater a sexualidade entre pessoas portadores de HIV.
A mediação ficará por conta de Lucas Pinha Alves, enfermeiro e estudante de Medicina da Unifor, membro do Liga de Cancerologia e Infectologia (LICI) e do Grupo de Estudos Psicanalíticos em Psicossomática e Sexualidade (GEPSIS). A ocasião contará com o testemunho de Antônio Alves Ferreira, portador do vírus HIV há trinta anos.
Serviço
Palestra - “O amor é positivo. O amor em tempos de HIV”
Data: 29 de novembro de 2018
Hora: 18h30
Local: Auditório do Subsolo do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)