Curso de Nutrição da Unifor realizará debate virtual sobre alimentação de bebês nos primeiros 1.100 dias
Curso de Nutrição da Unifor realizará debate virtual sobre alimentação de bebês nos primeiros 1.100 dias
A live será transmitida via Google Meet e garante certificado de participação.
Realizado pelo curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, o Ciclo de Atualização de Nutrição em Saúde Coletiva, promoverá, nesta terça-feira (26), uma live com o tema “1.100 dias para mudar uma geração”. A iniciativa traz, periodicamente, discussões relevantes para profissionais desse campo da saúde.
A conversa virtual receberá para debate a nutricionista Marina Linhares, especialista em nutrição materno infantil e mestre especialista em saúde pública. Segundo ela, o assunto é referente aos 1.100 dias antes, durante e depois da gestação: “Os 1.100 dias consistem nos 90 dias de preparo para a gestação, 270 dias da gestação e os dois primeiros anos da criança, que totalizam 1.100 dias. É uma terminologia atual, pois sempre ouvimos falar dos 1.000 dias”.
A convidada destaca a relevância em entender sobre o assunto e o impacto na vida da criança. “É uma janela única de oportunidade que essa família tem, a importância da preparação para engravidar e o cuidado no momento do nascimento e desenvolvimento infantil”, completa Marina. Ela explica, ainda, que evidências cientificas comprovam que fatores ambientais e de alimentação nos 90 dias que antecedem a gestação são cruciais para a influência da genética da criança.
Durante a live, a profissional pretende também ressaltar questões relacionadas à nutrição, desenvolvimento infantil e plasticidade cerebral das crianças para o aprendizado e construção da autonomia. O encontro virtual será aberto ao público e ocorrerá via Google Meet, às 17h.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.
Serviço
“Ciclo de Atualização de Nutrição em Saúde Coletiva”
Tema: “1.100 dias para mudar uma geração”
Convidada: Marina Linhares
Dia 26 de maio, terça-feira, às 17 horas
Transmissão via Google Meet disponível aqui