null Curso de Psicologia realiza novo encontro de Cartas para Freud

Curso de Psicologia realiza novo encontro de Cartas para Freud

Sigmund Freud foi um médico neurologista criador da Psicanálise. Suas teorias e seus tratamentos foram controversos na Viena do século XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje.

O curso de Psicologia promove, no dia 8 de maio, a terceira edição do evento "Cartas para Freud". O encontro será realizado em dois horários: pela manhã, de 9h às 11h30, no Auditório da Biblioteca, e à noite, de 19h30 às 21h30, no Auditório H-85.

Trata-se de uma roda de conversa e uma exposição das cartas que os alunos das disciplinas Teorias II e V - Psicanálise elaboraram fazendo considerações, perguntas, críticas, elogios ou ainda lançando olhares acerca das implicações da psicanálise no contexto atual. As cartas mais interessantes, curiosas e bem elaboradas serão expostas no hall do local do evento.

Esta edição contará com a participação do professor Isaías Pesotti e do ex-aluno e ex-monitor de Teorias V, Ítalo Girão, além das professoras Sabrina Matos e Juçara Mapurunga (organizadoras) e demais professores e alunos das referidas disciplinas.

As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas na coordenação do curso de Psicologia. Aos participantes será emitido certificado.

3º Cartas para Freud
Data: 8 de maio de 2018
Horário: 9h às 11h30 e 19h30 às 21h30
Local: Auditório da Biblioteca (manhã) e Auditório H-85 (noite)