null Cursos de Economia e Finanças realizam primeira edição do EcoFin Unifor

Cursos de Economia e Finanças realizam primeira edição do EcoFin Unifor

Nos dias 26 e 27 de maio, a Universidade de Fortaleza promove o evento inédito no auditório do bloco H, de 19h às 22h40

A iniciativa, que será exclusiva para os estudantes de Economia e de Finanças, vai reunir profissionais de renome nacional (Foto: Getty Images)

Os cursos de Economia e Finanças da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vão realizar a primeira edição do EcoFin Unifor nos dias 26 e 27 de maio. A iniciativa acontecerá no auditório do bloco H nos horários AB e CD noite (19h às 22h40). O evento será exclusivo para os estudantes das duas graduações envolvidas, que poderão ter acesso às atividades sem inscrição prévia obrigatória.

Criado neste ano, o EcoFin Unifor tem como objetivo central trazer conhecimentos de mercado aos estudantes de Economia e Finanças, por meio de ações interdisciplinares que reúnem profissionais de renome. Também será um momento fundamental para a divulgação de serviços institucionais – como estágio, intercâmbio e dupla titulação –, funcionando como um canal de comunicação direta com os alunos.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de acompanhar bate-papos e palestras sobre vários temas do mercado financeiro e sistema econômico, em perspectiva local e nacional. Para debater os assuntos, o encontro terá a presença de Silvana Parente, presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará; Luis Miranda, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF); e Larissa Falcão, coordenadora Regional Norte e Nordeste da XP Investimentos.

“Este encontro será muito importante, pois será um momento de muito conhecimento. Vamos trazer aos nossos estudantes informações qualificadas sobre mundo financeiro e econômico a partir de grandes profissionais, que têm muita experiência no mercado de trabalho”, afirma Allison Martins, coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças da Unifor.

Pensando em estudar na Unifor?

A Universidade de Fortaleza está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022.2. Disponível nas seguintes modalidades: vestibular presencial, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de processos seletivos anteriores da Unifor, transferência e segunda graduação.

+ INSCREVA-SE AQUI para estudar na melhor do Brasil!

1º edição do EcoFin Unifor
Data: 26 e 27 de maio de 2022
Local: Auditório do bloco H
Mais informações: 3477.3192 / 3477.3195