De Olho na Carreira: evento debate apneia obstrutiva do sono e a atuação fisioterapêutica

De Olho na Carreira: evento debate apneia obstrutiva do sono e a atuação fisioterapêutica

A palestra será conduzida por Jézica Assunção, especialista com foco em distúrbios do sono


Jézica é mestranda em Fisioterapia e Funcionalidade e especialista em Cancerologia pela residência multiprofissional (Foto: Arquivo pessoal)
Jézica é mestranda em Fisioterapia e Funcionalidade e especialista em Cancerologia pela residência multiprofissional (Foto: Arquivo pessoal)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – realiza, no dia 20 de maio, às 11h30, no Auditório A2, mais uma edição do De Olho na Carreira, iniciativa que conecta alunos e profissionais a temas atuais e oportunidades de atuação na área da saúde. O tema desta edição é: “Apneia Obstrutiva do Sono: Panorama Geral e Abordagem Fisioterapêutica”.

Durante a palestra, que será ministrada pela fisioterapeuta Jézica Assunção, os participantes terão acesso a um panorama completo sobre a apneia obstrutiva do sono (AOS), distúrbio respiratório que afeta milhões de brasileiros. Serão discutidos os principais mecanismos fisiopatológicos, sinais e sintomas clínicos, métodos diagnósticos e classificações. O foco, no entanto, estará na abordagem fisioterapêutica baseada em evidências, com ênfase na atuação interdisciplinar no tratamento da condição.

O evento é destinado aos alunos da graduação e a quem se interessar pelo assunto. A participação é gratuita, mas é necessário realizar inscrição.


Sobre a palestrante

Jézica Assunção é especialista em Cancerologia pela residência multiprofissional, fisioterapeuta do Hospital Geral Dr. César Cals e mestranda em Fisioterapia e Funcionalidade, com pesquisas voltadas para os distúrbios do sono.


Faça Fisioterapia na Melhor!

O curso de Fisioterapia da Unifor é voltado para quem busca a melhor formação da área em Fortaleza, com foco no estudo, tratamento e prevenção dos distúrbios do movimento e das funções do corpo humano. A graduação prepara o aluno para atuar no diagnóstico, planejamento, prescrição e execução de intervenções fisioterapêuticas em todos os níveis de atenção à saúde — primário, secundário e terciário —, além de capacitá-lo para atuar em cenários de gestão e ensino em saúde. O curso tem duração de cinco anos e é ofertado em período integral.


SERVIÇO

De Olho na Carreira: “Apneia Obstrutiva do Sono: Panorama Geral e Abordagem Fisioterapêutica”
Data: 20 de maio, terça-feira
Horário: 11h30
Local: Auditório A2 
Inscreva-se gratuitamente aqui