null Dia do Economista: Unifor promove evento com economista-chefe da XP Investimentos

Além da palestra com Caio Megale, o evento Connect terá a entrega do Prêmio Economista Destaque Unifor para egressos protagonistas do bem-estar social e econômico.

Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos, ministra palestra na Universidade de Fortaleza (Foto: Divulgação/XP Inc)

Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado em 13 agosto, o Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove o evento "Connect", com a participação de Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos. O encontro é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia, e acontece na noite do dia 9 de agosto, no Teatro Celina Queiroz.

Allisson Martins, coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e de Finanças, destaca o objetivo da iniciativa: “O evento tem como referência fazer uma ligação entre economia, finanças e negócios, em que a ideia é apresentar o cenário econômico, tanto do ponto de vista nacional quanto internacional. Vamos abordar quais são os principais desafios e perspectivas que temos pela frente”.

Por se tratar de um tema com relevância para a sociedade, o Connect tem como público-alvo alunos dos cursos de graduação do CCG e interessados nos segmentos econômico e financeiro. A iniciativa também tem como um dos objetivos apoiar o corpo discente da Unifor na busca por relevância e excelência profissionais.

“Os alunos terão a experiência in loco de ter o economista-chefe de uma grande instituição financeira falando sobre economia, finanças e negócios. Além da sala de aula, buscamos trazer profissionais de destaque, com conhecimento e técnica do mais alto nível, para contribuir na formação acadêmica. Temos que entregar profissionais qualificados para um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, reforça Allisson.

Prêmio Economista Destaque

Após a palestra com Caio Megale, o curso de Ciências Econômicas realiza a entrega do Prêmio Economista Destaque para quatro egressos da Unifor, que são relevantes à promoção do bem-estar social e econômico do Estado do Ceará. Os quatro premiados são: Alberto Saboia, Bruno Ricardo Pena de Sousa, Izabel Christina de Carvalho Colares Maia e Joana Queiroz Jereissati.

Sobre o palestrante

Caio Megale exerceu as funções de secretário nacional da Indústria e Comércio, diretor na Secretaria Especial da Fazenda, secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de São Paulo e economista no Itaú. Atualmente é economista-chefe da XP Investimentos.

Data: 9 de agosto de 2022
Horário:  19h