Dia do Profissional de Marketing é celebrado pela Unifor com atividades e torneio para alunos

Dia do Profissional de Marketing é celebrado pela Unifor com atividades e torneio para alunos

Evento é destinado aos discentes dos cursos de Marketing (bacharelado e tecnológico), Marketing Digital e Publicidade e Propaganda da Unifor


O evento celebrará os alunos e profissionais e contará com diversas atividades para maior aprendizado (Foto: Divulgação))
O evento celebrará os alunos e profissionais e contará com diversas atividades para maior aprendizado (Foto: Divulgação))

A Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — realiza nesta quarta (7) e quinta (8), a partir das 9h, a celebração do Dia do Profissional de Marketing. Realizado no campus da instituição, o evento conta com palestras, workshops e um desafio para alunos. A programação é destinada aos discentes dos cursos de Marketing (bacharelado e tecnológico), Marketing Digital e Publicidade e Propaganda da Unifor.

As atividades do Marketing in Ação, nome dado ao evento, começam às 9h desta quarta no auditório da Biblioteca Unifor, com a cerimônia de abertura e em seguida mesa-redonda com o tema "Entendendo o comportamento do consumidor". Ao decorrer do dia, ocorrerão duas oficinas e mais uma mesa- redonda.

Na quinta-feira (8 de maio), data em que é comemorada o Dia do Profissional de Marketing, a programação inicia com a apresentação do torneio Desafio em Marketing, no auditório do bloco M. A atividade propõe uma maratona criativa em que os estudantes atuarão como consultores de uma startup fictícia.

O objetivo é elaborar um mini planejamento estratégico de marketing, com foco em aumentar a base de clientes, ampliar o reconhecimento da marca e fortalecer sua presença digital. As inscrições para o desafio podem ser feitas por meio do link abaixo.

A celebração termina com o anúncio do grupo vencedor do Desafio em Marketing. A premiação irá reconhecer a solução mais criativa, viável e alinhada com os objetivos da empresa simulada.

O evento faz parte da disciplina de Gestão do Entretenimento, que aborda o uso do entretenimento como ferramenta estratégica do marketing. Durante o semestre, os alunos estudam ferramentas de gestão que permitem ao profissional de marketing planejar e executar eventos inesquecíveis e eficazes para seus clientes.

Serviço

Marketing in Ação
Quando: 7 e 8 de maio, a partir das 9h
Onde: Universidade de Fortaleza I Avenida Washington Soares, número 1321 - Edson Queiroz

Confira a programação completa do Marketing in Ação

Cerimônia de abertura | 9h
Local: auditório da Biblioteca Unifor

Mesa-redonda | 9h30 às 11h

  • Tema I "Entendendo o comportamento do consumidor"
  • Participantes:
    Lucas Souza (professor)
    Francisco Vicente Neto (professor)
    Rayssa Tomaz (professora)
  • Mediação: Eugênia Melo Cabral (professora)

Local: auditório da Biblioteca Unifor

Oficina com o tema "Metodologia Lego" I 15h30 às 18h30

  • Professor: Davi Montefusco

Local: sala C-12

Oficina com o tema " Métricas (in Marketing)" I 15h30 às 18h30

  • Professor: Luiz Jordão

Local: sala C-24

Mesa-redonda I 19h

  • Tema I "Omnichannel"
  • Participantes: 
    Luiza Pachedo (Governo do Ceará)
    Elias Tahim (Eletromidia)
    Danilo Benevenuti (indústria do varejo)
    Mediação: Antonio Gomes Vidal (professor)

Local: auditório da Biblioteca Unifor

Abertura do Desafio em Marketing | 9h às 9h30
Local: auditório do bloco M

Mesa-redonda | 9h30 às 11h

  • Tema | "Gestão de marcas"
  • Participantes:
    Flavia Laprovitera (proprietária da Briejer)
    Jonathan Monteiro (diretor de marketing da Sabor&Vida) 
    Mediadora: professora Gal Kury

Local: auditório da Biblioteca Unifor

Oficina com o tema "Como usar o Canva" | 15h às 18h30

  • Oradora: Nayana Lyne (designer)

Local: laboratório T-16

Desafio em Marketing: último checkpoint para dúvidas rápidas | 15h
Local: auditório do bloco M

Oficina com o tema "Como criar um perfil no Linkedin" | 15h30 às 18h30

  • Professor: João Henrique Viana –

Local: laboratório T-07

Cerimônia de encerramento do Desafio em Marketing | 17h às 19h30

Local: auditório do bloco M

Mesa-redonda | 19h30 às 21h

  • Tema | "Do design para o tráfego"
  • Participantes:
    Morena Garcia (diretora da Caramelo Comunicação)

    Leonardo Pinto 
    Mediação: professor Davi Rocha