null Dupla Titulação com instituição portuguesa é oferecida para alunos de Engenharia Civil

Qua, 10 Março 2021 11:17

Quatro alunos serão selecionados para programa com a Instituto Politécnico de Bragança. Inscrições de 22 a 30 de março de 2021.

O IPB integra a rede europeia de Universidades de Ciências Aplicadas (European Network for Universities of Applied Sciences, UASNet), cujos objetivos incluem a integração de profissionais da mesma área de investigação e o compartilhamento de competências profissionais (Foto: Fernando Pimparel)

curso de Engenharia Civil da Unifor é o único curso do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) a oferecer o Programa de Dupla Titulação, que selecionará quatro alunos para intercâmbio internacional nos semestres 2021.2 e 2022.1.

Os alunos agora têm a possibilidade de solicitar as titulações a partir de parceria firmada entre a Unifor e o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, garantindo, assim, a certificação de Engenheiro Civil brasileiro e português.

A experiência é mais uma oportunidade que a Unifor oferece aos seus alunos de ampliar aprendizados e evoluir profissionalmente, adquirindo conhecimentos do mercado mundial e se destacando com a internacionalização que um engenheiro civil precisa para se posicionar exponencialmente entre os melhores profissionais do ramo.

Como participar

Poderão inscrever-se para o processo seletivo a que se refere este Edital os alunos do curso de Graduação em Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza, que preencham os seguintes requisitos:

• Ser maior de 18 (dezoito) anos;
  • Possuir passaporte válido até, no mínimo, dezembro de 2022;
  • Estar regularmente matriculado no curso de Graduação em Engenharia Civil da UNIFOR em 2021.1 durante todo o processo de seleção, desde sua inscrição até o final do Programa;
  • Ter cursado efetivamente mais de 30% (trinta por cento) e menos de 75% (setenta e cinco por cento) dos créditos exigidos para a conclusão de seu curso de graduação até o término do semestre 2021.1;
  • Possuir performance média global (PMG) igual ou superior a 8,0 (oito);
  • Estar apto a cursar e se inscrever integralmente nas disciplinas referentes ao 5º e 6º períodos letivos da grande curricular do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com as disciplinas Expressão Gráfica, Resistência dos Materiais I, Mecânica dos Fluidos, Materiais de Construção Civil II já cursadas na Instituição de Origem e seus respectivos pré-requisitos.
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 a 30 de março de 2021, através do email eng_civil@unifor.br, observadas as orientações contidas no ANEXO I deste Edital.

A entrevista, que configura a segunda fase do processo seletivo, SERÁ REALIZADA E GRAVADA DE FORMA VIRTUAL, através da plataforma Google Meet, entre os dias 07 e 09 de abril de 2021

Sobre o IPB

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição pública de ensino superior e  integra a rede europeia de Universidades de Ciências Aplicadas (European Network for Universities of Applied Sciences, UASNet), cujos objectivos incluem a transferência de competências profissionais e a integração da investigação aplicada na sua missão educativa a nível profissional e tecnológico.

Fundado em 1983, o IPB é constituído por cinco escolas; quatro no Campus de Bragança e uma em Mirandela: Escola Superior Agrária de Bragança (ESA); Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT); Escola Superior de Educação de Bragança (ESE); Escola Superior de Saúde de Bragança (ESSa);e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança (ESTiG).

Edital VREGRAD/VIREX Nº 04/2021 - Instituto Politécnico de Bragança
> Anexo I - Orientações de Inscrição