Em alusão ao Dia do Jornalista, Unifor realiza debate sobre Guerra na Ucrânia

No dia 07 de abril, o curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza promove evento sobre o conflito internacional para alunos e interessados

Guerra entre Rússia e Ucrânia será abordada em evento sobre o Dia do Jornalista (Foto: Getty Images)

Em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado em 07 de abril, o curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove debate sobre a Guerra na Ucrânia. A conversa acontece a partir das 7h30 desta quinta-feira (07), no auditório da Biblioteca Central da Unifor. Quem preencher a ficha de inscrição no local receberá um certificado de participação no evento.

O encontro será realizado em dois momentos: No primeiro, a coordenação do curso fará uma apresentação dos novos equipamentos de prática e extensão; Já no segundo, os professores Philippe Gidon e Carlos Velásquez Rueda debatem sobre o conflito no leste europeu, abordando o contexto internacional, as narrativas construídas e a cobertura midiática.

A Guerra na Ucrânia foi escolhida como assunto protagonista da programação especial por ser tema estruturante para o Enade 2022, além de ter sido solicitada pelos graduandos da Universidade para a realização do evento. Pela relevância do assunto, o evento é primordial para esclarecer e discutir as questões que envolvem o conflito internacional.

Pensando em cursar Jornalismo?

Há seis anos seguidos, o curso de Jornalismo da Unifor é eleito o melhor do Norte e Nordeste entre as instituições particulares, segundo ranking do jornal Folha de São Paulo. Com nota 4 (máxima de 5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), o curso equilibra teoria e experiência por meio de espaços de prática e aplicabilidade acadêmica, além de possuir a maior estrutura de laboratórios da região, integrada por redação multimeios, estúdios de TV, rádio e fotografia e ilhas de edição.

+ Confira as vantagens de estudar em uma das melhores Universidade da América Latina

Dia do Jornalista - Debate sobre a Guerra na Ucrânia
Data: 07 de abril de 2022