null Entrega do Troféu Cordel Brasileiro nos três anos da Cordelteca Unifor é destaque no telejornal Mundo no Campus

Ter, 4 Outubro 2022 18:51

Noticiário também destaca a visita à Unifor da Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos da América no Recife

Ravel Araújo e Letícia Monteiro, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Marcelo Falcão/Divulgação)

No Mundo no Campus desta quarta-feira, 5, você confere mais detalhes sobre a entrega do Troféu Cordel Brasileiro no evento em comemoração aos três anos da Cordelteca Unifor, que ocorreu no dia 29 de setembro.

A Cordelteca está localizada no piso superior da Biblioteca Central da Unifor e é a primeira entre as instituições de ensino superior em Fortaleza a catalogar, indexar e organizar, com cuidados especiais, os folhetos de cordéis, visando sua preservação.

Além disso, vamos acompanhar como foi a visita de Jessica Simon, Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos da América no Recife, à Unifor, no dia 26 de setembro. A partir da visita, o telejornal também mostra os programas que a Universidade oferece para quem deseja estudar no exterior.

No quadro Campus em foco, a repórter Isabel Prado traz a programação da Universidade, com destaque para o evento “VII Seminário Internacional de Promoção da Saúde”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza, e para a aula inaugural da Pós-graduação em Gastronomia, com os chefs Edil Costa e Elcio Nagano.

Em seguida, você acompanha uma entrevista com Tainah Simões Sales, professora de Direito Constitucional da Unifor. Ela fala sobre a Constituição de 1988, os avanços no debate sobre democracia e os direitos humanos, o período de eleições e a importância do voto como ato democrático.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 05 de outubro de 2022