Evento destaca a relação entre luto e comunicação assertiva por meio de palestras
Ocasião é destinada a estudantes e profissionais da área da saúde e conta com o apoio da Liga Acadêmica de Patologia do curso de Medicina
No dia 29 de maio, alunos da Liga Acadêmica de Patologia (Lipat) do curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz, estarão no apoio ao evento de comemoração de alusão aos 19 anos do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) Dr. Rocha Furtado. A ocasião, que acontece no Auditório do Hospital de Messejana, de 13h às 16h, promove o lançamento de cartilha de orientação para famílias em luto e mesa dialogada com o tema “Amor, Luto e Comunicação Assertiva”.
O evento, realizado pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio da Lipat, é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde e tem como objetivo promover o acesso a informações e a troca de conhecimentos sobre a temática do luto.
Confira a programação
13h30: Abertura do evento | Participante: Dra. Anacélia Gomes (Diretora do SVO)
Local: Auditório do Hospital de Messejana
14h: Lançamento da Cartilha de Orientação e Informações às famílias em luto
Local: Auditório do Hospital de Messejana
14h30: Mesa Dialogada: Amor, Luto e Comunicação Assertiva | Moderadora: Márcia Andrade (assistente social e coordenadora do centro de estudos do SVO) | Participantes: Erasmo Ruiz (psicólogo, mestre e doutor em educação. É vice coordenador do curso de terapia ocupacional da Universidade Estadual do Ceará (UECE); Luisiane Furtado (Enfermeira graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestra em Transplantes pela UECE, Coordenadora do BOC, Enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).
16h: Debate e encerramento
Serviço
SVO – Dr. Rocha Furtado: 19 anos
Data: 29 de maio
Horário: 13h30 às 16h
Local: Auditório do Hospital de Messejana (Av. Frei Cirilo, 3480 - Messejana, Fortaleza - CE, 60840-285)
Inscreva-se clicando aqui
Mais informações: medicina@unifor.br ou (85) 3477.3676