null II Jornada Científica Estética e Cosmética aborda inovações mercadológicas

II Jornada Científica Estética e Cosmética aborda inovações mercadológicas

O evento será realizado dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Celina Queiroz. Iniciativa busca ampliar o conhecimento da estética.

No curso de Estética e Cosmética, o aluno se capacita para atuar com uma equipe interdisciplinar em saúde (Foto: Ares Soares)

O curso de Estética e Cosmética promove, nos dias 1º e 2 de outubro, sua II Jornada Científica Estética e Cosmética. O evento, busca disseminar os conceitos que envolvem a área da estética para diversas áreas de atuação profissional.

A professora Bárbara Matos, coordenadora do curso, destaca a interdisciplinaridade como principal característica do evento. “Mostraremos a estética vinculada a outras áreas de atuação, para que outros profissionais se incluam, sejam eles médicos, enfermeiros, dentistas etc. Direcionamos o evento tanto para o meio acadêmico, agregando conhecimento ao aluno, como também aos profissionais que têm interesse no trabalho estético”, explica.

O evento acontecerá no Teatro Celina Queiroz, localizado no bloco T da Universidade. Durante os dois dias, ocorrerão palestras e mesas-redondas abordando diferentes temas sobre a atuação da estética. As inscrições podem ser feitas no site da Unifor.

A coordenadora destaca que, além de investir em eventos com essa temática, o curso pretende incluir uma nova disciplina na grade curricular. “Além de estarmos nos dedicando ao evento, estamos incluindo a nova disciplina Recursos Avançados em Estética. Esta cadeira aborda novos procedimentos, como criolipólise e microagulhamento. Esta disciplina é essencial no processo de graduação”, completa Bárbara.

Dois dias de muita aprendizagem

Irão participar do evento profissionais de diferentes áreas, como fisioterapeutas, dermatologistas e esteticistas. Nazaré Santos, fisioterapeuta e proprietária da clínica Nazaré Santos Estética, irá ministrar a palestra intitulada “Método Lifting Facial”, em parceria com a esteticista Thayná Ribeiro.

Nazaré explica que o lifting consiste em uma massagem facial que dissolve os pontos de tensão, melhorando o tônus muscular. “É a primeira vez que participo do evento e escolhi este tema devido minha paixão pelo toque. A massagem ativa a circulação, combatendo as rugas e flacidez do rosto”, completa a fisioterapeuta.

A dermatologista Kaline Ferraz, com especialização em Micologia pela Universidade do Estado de Michigan (EUA) e especialização em Medicina Estética pelo Instituto Superior de Medicina (ISMD) localizado em São Paulo, atua em sua clínica Kaline Ferraz em parceria com uma equipe de fisioterapeutas. Seu tema “Skin Care Pós Procedimentos Faciais” abordará a importância da fusão entre fisioterapeutas e dermatologistas para um resultado final satisfatório para o paciente.

Kaline ressalta a relevância do evento para contribuir diretamente na formação de qualquer profissional, seja ele estudante ou atuante no mercado. “Precisamos estar constantemente atualizados e trocando informações e em contato com outros profissionais de especialidades distintas em qualquer área da Saúde. Essa multidisciplinaridade é importante, pois, trabalhando em conjunto, há um melhor resultado para o paciente”, enfatiza Ferraz.

1º de outubro de 2019

• Skin Care pós Procedimentos Faciais - Kaline Ferraz (Dermatologista)
  • Visagismo na Imagem Pessoal – Karol Alves (Maquiadora)
  • “Celulite” os Cuidados e os Ativos para essa Disfunção que são um Desafio na Estética -  Maria Cleonice Sousa da Silva (Fisioterapeuta)