Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unifor celebra 10 anos com palestra sobre a reforma tributária
A palestra será ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Fellipe Guerra, e abordará as novas diretrizes e implicações da reforma tributária no Brasil

No dia 17 de março de 2025, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - comemora 10 anos de atuação. Para celebrar a data, será realizado um evento especial, no auditório da Biblioteca, das 19h às 20h40, que contará com a participação de importantes autoridades da área fiscal e acadêmica O evento será transmitido também pelo canal da TV Unifor no YouTube. Para participar presencialmente, é necessário realizar inscrição.
Uma das principais atrações do evento será a palestra “O Impacto da Reforma Tributária”, que será ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Fellipe Guerra. Na ocasião, ele abordará as novas diretrizes e implicações da reforma tributária no Brasil, e sua relevância para os profissionais da área contábil e para a sociedade como um todo.
A ocasião marcará o lançamento dos resultados alcançados pelo NAF nos últimos 10 anos, incluindo suas iniciativas de sucesso como o Mutirão Regulariza MEI e a Oficina de Custos e Formação de Preço ministrada para os participantes do Render-se, esta último em parceria com o curso de Moda da Unifor. O evento também apresentará os planos de expansão do núcleo para este ano.
O evento comemorativo contará com a presença de representantes da Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (SESCAP-CE) e da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE).
> Saiba mais sobre o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor
Sobre Fellipe Guerra
Atual presidente do CRC-CE, Fellipe Guerra é contador e advogado. Possui pós-doutorado em e-Government e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Fernando Pessoa (Porto) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), sendo atualmente pesquisador no Pós-Doutorado em Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). É mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito e Processo Tributário.
Autor de 14 Livros nas áreas de Contabilidade e Gestão Tributária, é membro da Academia de Ciências Contábeis do Ceará (ACCEC) e representante do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) nas discussões da Reforma Tributária no Senado Federal, além de coordenador de pós-graduação no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG Brasil) e sócio da Compliance Contadores e Guerra Advogados.
Serviço
Comemoração dos 10 anos do NAF da Unifor
Data: 17 de março de 2025
Horário: 19h às 20h40
Local: Auditório da Biblioteca - Universidade de Fortaleza
Inscrições aqui
* O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV Unifor no YouTube.