Professor da Unifor lança livro sobre a importância das conexões no marketing global
Com o título “Potencialidades e práticas do marketing internacional”, a obra é um valioso guia para empresas e profissionais que almejam se destacar no mercado global

Com o objetivo de entender um mundo onde as fronteiras comerciais são cada vez mais fluidas, o professor da Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - Davi Montefusco lança, no próximo dia 4 de junho, o livro “Potencialidades e práticas do marketing internacional”. O lançamento ocorrerá no auditório do Parque Tecnológico da Universidade (TEC Unifor), localizado no bloco M, a partir das 19h.
A obra se apresenta como guia essencial para empresas e profissionais que buscam se destacar no cenário global, contemplando desde a análise do ambiente global até estratégias práticas de segmentação, posicionamento de marca e desenvolvimento de produtos para mercados diversificados. Ancorado em estudos de caso, o livro explora os desafios e as oportunidades da internacionalização, mostrando como adaptar campanhas e produtos às nuances culturais, econômicas e tecnológicas.
"Meu objetivo ao escrever o livro foi conectar teorias do marketing a exemplos práticos, tornando o conteúdo útil para organizações de qualquer porte. Os insights que trago, frutos de muito estudo e inúmeras experiências profissionais, pretende oferecer a estudantes, empresários e profissionais de marketing e áreas correlatas ferramentas valiosas para navegar e prosperar em um mercado global em constante transformação", explica o autor.
A programação do lançamento inclui também o talkshow “Da Fórmula 1 ao Irmão do Jorel: Conexões inesperadas do marketing global”, bate-papo entre o autor e convidados que abordará a relação entre a globalização e o marketing digital.
Sobre o autor
Davi Montefusco está vinculado ao Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, ministrando disciplinas nos cursos de Administração, Marketing (bacharelado e tecnológico) e Comércio Exterior. Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (2009), possui Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (2006). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em marketing, vendas, varejo, digital, ensino e pesquisa, internacionalização, comércio exterior, comportamento, relacionamentos, liderança e desenvolvimento. Atualmente é também palestrante, além de CEO e consultor de empresas nas áreas de Marketing e Vendas, Comércio Exterior e RH na Montefusco Consultoria.
Serviço
Lançamento livro “Potencialidades e práticas do marketing internacional”
Data: 04 de junho de 2025
Horário: 19h
Local: Auditório do TEC Unifor