null Projeto “Ô de Fora” discute empregabilidade com gestores do Supermercado Pinheiro

O evento acontece nesta quarta-feira, de forma virtual, e é aberto a alunos e egressos da Unifor, a alunos de ensino médio e ao público em geral

Grupo Supermercado Pinheiro participa com as gestoras Xênia Pinheiro e Elayne Cristina(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de contribuir para a integração dos alunos da Universidade de Fortaleza e o mercado de trabalho, o projeto “Ô de Fora”, desenvolvido pela Central de Carreiras da Unifor, chega à sua primeira edição de 2021. Ainda por meio virtual, em função da pandemia do novo coronavírus, o projeto retoma suas atividades a partir desta quarta-feira, 10 de fevereiro, às 9h.

A empresa participante é o Grupo Supermercado Pinheiro, trazendo como convidadas as gestoras Xênia Pinheiro, diretora executiva de Gente e Gestão, e Elayne Cristina, gerente de Desenvolvimento Humano, com intermediação da professora Karol Mota, coordenadora do Unifor Carreiras. O evento é aberto a alunos e egressos de graduação e de pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Alunos de ensino médio e o público em geral também podem participar do evento.

Objetivo do evento

A ideia do “Ô de Fora” é gerar engajamento com as empresas e conversar sobre cultura organizacional e possibilidades de carreiras. “No ‘Ô de Fora’, o acadêmico pode conhecer profissionais de mercado e alimentar sua rede de relacionamentos profissionais (o tal networking), descobrir novas oportunidades e carreiras surgindo nas organizações, compreender melhor o perfil demandado e como é trabalhar nas empresas convidadas.  Assim, o aluno pode avaliar se aquele é um espaço atraente para ele e, como sempre defendemos, escolher as empresas em que quer trabalhar, ao invés de só ser escolhido por eles”, salienta a professora Karol Mota.

Sobre a empresa

O Grupo Supermercado Pinheiro, que atua no mercado cearense desde 1979 e tradicional parceiro da Universidade de Fortaleza, é uma empresa que preza pelos relacionamentos construídos nas parceiras do dia a dia com seus clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade, levando consigo um slogan que tão bem representa seu papel: O Bom Vizinho.

Hoje, possui mais de 1700 colaboradores em 15 lojas de supermercado, um centro de distribuição, 11 salas de cinema, quatro parques infantis, cinco choperias e um shopping center, distribuídos em sete municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca, Aracati e Acaraú.

Projeto Ô de Fora
Data: 10 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)